Como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter?

Monitoramento Redes Sociais

9053 visualizações

Como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter?

Com o módulo publicador do Buzzmonitor você monta sua programação de posts para Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn em poucos cliques e faz todos os seus agendamentos em um só lugar!

 

Começando: vincule suas contas ao Buzzmonitor

Antes de começar é preciso cadastrar as contas das redes sociais em Configurações no Buzzmonitor.

  • Vá até o canto superior direito da página do Buzzmonitor, passe o mouse sobre sua imagem de perfil e selecione Configurações. Desça a página até encontrar as opções para adicionar as contas das redes sociais. O Buzzmonitor irá solicitar que você insira o login e senha das contas para validar o acesso.

 

Pronto! Automaticamente suas contas de redes sociais estarão vinculadas ao Buzzmonitor e você poderá começar a programar os posts.

Se você ainda estiver com dúvidas, aqui você confere o passo a passo para sincronizar todas as suas redes sociais ao Buzzmonitor. 

 

Programando uma publicação com o Buzzmonitor

  • Vá até o módulo Publicador. Uma tela com as contas que você cadastrou em Configurações irá aparecer com os campos para você inserir as postagens que deseja programar. Repare no exemplo que na parte inferior da página aparecem os posts que estão programados, os que já foram enviados, os com erros e aqueles que foram reprovados.

 

  • Selecione a conta onde você deseja fazer a publicação. Basta clicar na conta correspondente, escrever o conteúdo de sua publicação e, se desejar, inserir uma imagem para seu post no ícone de clips. ​

Você pode selecionar se deseja fazer a postagem naquele mesmo momento ou se deseja agendar a publicação. Para agendar, basta clicar na seta, selecionar a opção Agendar com data e hora. Lembre-se de selecionar o fuso horário da sua região.

OBS: não é possível fazer agendamento retroativo.

Dica: veja como agendar publicações com segmentação de público!

 

Para encurtar todas as URLs de sua postagem, basta clicar no botão no canto superior direito. Você também pode inserir emoticons no ícone de emoji.

Além disso, é possível selecionar várias contas para fazer uma mesma publicação, desde que os formatos de arquivos estejam de acordo com os que são suportados por cada rede social e, principalmente, se as publicações estiverem de acordo com a quantidade de caracteres de cada rede.

Por exemplo: o Twitter aceita no máximo 280 caracteres. Se você inserir uma publicação para ser feita no Twitter e no Facebook mas digitar mais de 280 caracteres, não será possível programar essa postagem e será necessário agendá-la separadamente em cada rede social.

 

Formatos suportados 

Cada rede social aceita formatos específicos de imagens/vídeos para serem publicados via Buzzmonitor. As limitações são estabelecidas pelas próprias APIs de cada uma das redes:

 

Pronto! A partir de agora você poderá programar todas as publicações que você desejar. No Buzzmonitor não há limite de posts que podem ser agendados e assim você não terá que se preocupar mais se fez ou não uma publicação, basta deixá-la programada.

 

Quer saber mais sobre todas as funcionalidades do módulo publicador? Confira no vídeo! 

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário