As notícias mais engajadas de 2020!

O consumo das notícias nos tempos atuais é muito mais participativo e dinâmico. 

No Facebook, cada usuário pode descrever seu sentimento àquela publicação utilizando as reações. Dessa forma, é possível conhecer as ideologias e personalidades dos internautas.

Confira um resumo com as principais notícias compartilhadas, de janeiro a dezembro de 2020, por portais de notícias brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores. Este levantamento foi feito utilizando o monitoramento dos noticiosos brasileiros com o Buzzmonitor Social News (Facebook).

 

  • Notícia mais curtida e amada – 968.038 curtidas / 313.162 reações amei

Veículo: CARAS Brasil

A notícia mais curtida e amada pelos usuários do Facebook foi referente a um post do apresentador Rodrigo Faro republicado no perfil da Caras. Ele fez uma releitura de uma foto com sua filha primogênita Clara, hoje com 15 anos, de quando ela era bebê.

Clique aqui para visualizar a notícia no Facebook

 

  • Notícia mais comentada – 856.398 comentários

Veículo: Esporte Interativo

O post mais comentado foi sobre futebol, cultura extremamente presente no Brasil, em que o veículo Esporte Interativo perguntou: “Qual é a torcida mais apaixonada do Brasil?”.

A publicação veio em um momento muito oportuno, após a vitória do Vasco sobre o Santos.

Esse resultado definiu a final entre Paysandu e Vasco e a página soube aproveitar muito bem a expectativa dos torcedores.

Clique aqui para visualizar a notícia no Facebook

 

  • Notícia mais compartilhada – 493.243 compartilhamentos

Veículo: Tv Foco

A notícia mais compartilhada pelos usuários do Facebook foi do Tv Foco sobre uma fala de Ratinho dizendo que “a cantora mais sexy é homem” e que “o homem mais sexy é mulher” fazendo referência à cantora Pabllo Vittar e ao ator Thammy Miranda. 

Clique aqui para visualizar a notícia no Facebook

 

  • Notícia mais engraçada – 222.383 reações HAHA

Veículo: SBT

A notícia que mais arrancou risos dos internautas foi do veículo SBT, falando sobre uma moça obcecada em seu ex-namorado. A história foi mostrada no programa Casos de Família, apresentado por Christina Rocha.

Clique aqui para visualizar a notícia no Facebook

 

  • Notícia mais surpreendente – 42.458 reações UAU

Veículo: Tv Foco

A notícia que gerou mais surpresa no Facebook foi sobre um relato de uma ex-funcionária de Fátima Bernardes e William Bonner dizendo que sofreu menosprezo do casal enquanto trabalhava para eles. 

Clique aqui para visualizar a notícia no Facebook

 

  • Notícia mais triste – 222.237 reações TRISTE

Veículo: Quebrando o Tabu

A luta das mulheres contra os abusos/assédios sofridos está se tornando cada vez maior e as redes sociais refletem isso. 

A publicação que teve mais reações tristes foi da página Quebrando o Tabu que publicou a seguinte frase: “Se vc é garota e algum cara que tinha idade p ser seu pai/avô já mexeu com vc na rua reage com triste aqui pra eu ver uma coisa”. A publicação teve um total de 222.237 reações TRISTE. 

Clique aqui para visualizar a notícia no Facebook

 

  • Notícia mais odiada – 115.621 reações GRR

Veículo: Quebrando o Tabu

O perfil Quebrando o Tabu também ficou no topo do ranking de notícia mais odiada do Facebook. A publicação que gerou mais reações de raiva foi sobre a insegurança das mulheres ao se locomoverem com motoristas de aplicativos. 

O vídeo contido na publicação mostra uma mulher passando por uma situação de desconforto e violação durante uma viagem.

Clique aqui para visualizar a notícia no Facebook

 

Apesar de 2020 ter sido um ano marcado pela pandemia, vemos que dentre as notícias mais engajadas no Facebook não aparecem publicações relacionadas ao COVID-19. Os assuntos foram bem diversos, desde entretenimento até assuntos sérios como abuso contra mulheres. 

Sobre a metodologia do estudo:

O Social News do Buzzmonitor é um serviço plug-and-play, que oferece para agências e clientes finais, a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros. Além disso, é possível saber quais são os leitores mais ativos nestes veículos, monitorar crises e também saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.

Teste grátis do Buzzmonitor:

Se você deseja ter acesso a essa e outras funcionalidades, acesse buzzmonitor.com.br e faça o teste grátis por 14 dias ou solicite uma proposta. 

As notícias mais engajadas de 2020!