94% das empresas B2B divulgam seu conteúdo pelo LinkedIn

De acordo com dados da própria rede, o LinkedIn é o principal canal usado por empresas B2B para a divulgação de conteúdo. Além disso, a mesma pesquisa mostrou que é a principal fonte de conteúdo relevante para mais de 90% dos diretores de marketing entrevistados.

Estes dados reforçam a importância da plataforma como meio de divulgação de conteúdos para as marcas. Atualmente há mais de 600 milhões de profissionais na rede, que é responsável por 50% do tráfego social para blog e sites de empresas B2B.

O LinkedIn é usado também como um dos primeiros passos da jornada dos consumidores, que podem se tornar leads após conhecerem a empresa através da rede social. O LinkedIn é quase três vezes mais eficiente para gerar leads em comparação a Facebook e Twitter, segundo dados do HubSpot.

Uma pesquisa da DemandMetric mostrou que o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o marketing tradicional e gera em torno de três vezes mais leads. Unindo isso com os dados sobre LinkedIn, vemos que a divulgação de conteúdos pela rede social é um bom caminho para as marcas aumentarem seu tráfego orgânico e até gerarem mais leads.

Uma forma de automatizar e organizar a divulgação dos conteúdos no LinkedIn é agendando as publicações previamente. Veja três vantagens de agendar publicações:

Organização – Agendar posts para horários específicos garante que eles serão postados na hora definida, independente de imprevistos ou compromissos do profissional de social media. Isso possibilita também a publicação de conteúdos fora do horário de trabalho.

Analytics –  A facilidade em agendar posts auxilia em testes de engajamento e performance, pois mudanças no horário ou datas de publicação permitem confirmar com dados os melhores cenários para publicações da sua marca.

Tempo – Uma das principais vantagens é otimizar o tempo do social media. Alguém que precisa fazer cinco publicações durante a semana não precisa colocar lembretes para entrar na rede social todos os dias para postar os conteúdos; basta apenas uma única vez agendar todas as publicações semanais da marca.

Como agendar posts de LinkedIn no Buzzmonitor?

O Buzzmonitor permite o agendamento de posts para LinkedIn. Veja como fazer:

  • Sincronize na plataforma um perfil de LinkedIn de administrador do perfil da empresa.

  • No Agendamento, selecione o perfil de LinkedIn da sua marca, escreva o post e clique na seta ao lado de Postar Agora. Depois disso, é só escolher a data e horário ou agendar com as suas agendas do Buzzmonitor.

OBS: O antigo módulo Publicador passa a se chamar Buzzmonitor Agendamento

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