As páginas de e-commerce que mais publicaram e engajaram na pandemia


Com os comércios fechados durante a pandemia, aumentou a demanda do e-commerce. Para entender como está essa movimentação destas páginas, analisamos 650,763 publicações de páginas de comércio eletrônico no Facebook usando o Buzzmonitor entre os dias 15/04 e 15/05.

O pico de publicações das páginas de e-commerce ocorreu no dia 21 de abril com 31.203 posts, exatos 11 dias antes do dia das mães, data em que as marcas começam a apostar mais em promoções.

O dia das mães em si, 10/05, foi o que teve menor volume de publicações das páginas de comércio eletrônico este ano, como pode ser visto pelo gráfico do Buzzmonitor.

Entre os e-commerces que mais movimentaram o Facebook aparecem grandes marcas, como o grupo O Boticário, que domina o topo do ranking com 14.247 posts no período analisado. 

Duas marcas do grupo Via Varejo também aparecem no topo do nosso ranking ocupando o segundo e terceiro lugares das que mais publicaram posts no Facebook. 

O mercado da moda domina nossa análise com 9 e-commerces presentes entre os mais movimentados. O mercado varejista aparece em 6 das 19 páginas de e-commerce que mais publicaram, seguidos de 2 do mercado cosmético, 1 do mercado automotivo e 1 do mercado farmacêutico.

 

Quais as páginas que mais engajaram?

  • Post mais compartilhado – 19.614 compartilhamentos

A publicação das Casas Bahia sobre o dia das mães foi o post que mais teve compartilhamento dentro da nossa análise.

clique no post para ver ele no Facebook.

 

  • Post com mais curtidas e comentários – 440.143 curtidas e 18.882 comentários

O anúncio da live da dupla Sandy e Junior em parceria com as Casas Bahia foi a publicação que teve mais curtidas e comentários na nossa análise. 

clique no post para ver ele no Facebook.

 

  • Post mais odiado – 3.612 reações de GRR

A divulgação de uma oferta feita pela Ricardo Eletro não foi tão bem recebida pelos internautas.

clique no post para ver ele no Facebook.

 

  • Post mais engraçado – 2.118 reações de Haha

O dia 25 de abril é conhecido como o dia do Pinguim e o pessoal do Pontofrio aproveitou para fazer uma publicação sobre o mascote. 

clique no post para ver ele no Facebook.

 

  • Post mais amado – 6.752 reações de amei 

Um vídeo feito pela Magalu (Magazine Luiza) para o dia das mães foi a publicação que mais mexeu os corações dentro do Facebook

clique no post para ver ele no Facebook.

 

As páginas de e-commerce que mais publicaram e engajaram na pandemia
Rolar para o topo