Acompanhe e qualifique os comentários das suas campanhas no Facebook

 

Quando seu cliente faz uma campanha é preciso rastrear o que os consumidores da marca (fãs ou não da página) estão falando a respeito.

Outro caso: se um veículo de comunicação mencionar o seu produto em uma publicação no Facebook, coletar tudo o que é falado apenas nesse post é fundamental para podermos avaliar o impacto de cada menção e, em alguns casos, criar planos estratégicos para conter possíveis crises.

Veja, em dois simples passos, como criar esse tipo de report com o Buzzmonitor.

COMO FAZER

Primeiro verifique se a página está cadastrada em Brands no Buzzmonitor.

1 – Encontre o post

Em “Edit Report”, coloque o período do post que você deseja monitorar – independente da data dos comentários que você quer.

 

Em “Facebook Only”, coloque a seguinte configuração: Type > post; Origin > All; From > Page; Content Type > All.

Você deve visualizar todos as publicações feitas pela marca durante o período selecionado.

Clique nos três pontinhos ao lado da barra de sentimentos e clique em “Add this post to your report filters”. Agora o ID dessa publicação faz parte de seus filtros em “Facebook Only”. Escolha o post patrocinado.

2 – Ache os comentários

Seu relatório será carregado apenas com o post selecionado, no caso o patrocinado.

Volte em “Edit Report”, altere o período e coloque a data dos comentários.

Depois, em “Facebook Only”, marque a caixa ao lado de Comments e em From selecione as opções User e Replies.

Note que embaixo de Profile Search existe um campo novo (Post ID), com o ID do post que você adicionou aos filtros do seu relatório. Se mais de um canal externo citar a sua marca, através do Buzzmonitor você consegue filtrar pelo ID da publicação.

Seu relatório está pronto!

Para conhecer mais insights como esses, acesse o site do Buzzmonitor e faça sua conta gratuitamente!

 

Acompanhe e qualifique os comentários das suas campanhas no Facebook
Rolar para o topo