7 vantagens da gestão unificada de redes sociais

Gerenciar múltiplos perfis de redes sociais de vários clientes pode ser um verdadeiro desafio para sua agência. Com um alto volume de demandas para lidar, desde o tratamento de dados até as respostas de interações e análise de métricas, a dispersão entre diferentes gerenciadores pode custar tempo e, consequentemente, dinheiro. Por que desperdiçar recursos valiosos e sobrecarregar sua equipe com vários gerenciadores quando você pode economizar e centralizar tudo em uma única plataforma?

É aí que entra a Buzzmonitor. Hoje, estamos aqui para mostrar as vantagens desta plataforma e por que ela é a escolha ideal para gerenciar as redes sociais dos seus clientes. Com 10 anos de expertise e mais de 1.000 marcas ao redor do mundo confiando nela, a Buzzmonitor não só oferece recursos de última geração para gestão de redes sociais e atendimento, mas também se torna uma parceira essencial para otimizar a produtividade da sua equipe e aumentar o faturamento da sua agência.

Continue abaixo para descobrir os recursos da Buzzmonitor e como clientes reais estão utilizando as features para a sua rotina.

1. Gestão de redes sociais em uma tela única

Profissionais de agências frequentemente lidam com múltiplos clientes, cada um com suas próprias contas de redes sociais em diferentes plataformas. Isso pode se tornar um verdadeiro malabarismo de gerenciamento, alternando entre diversos painéis e ferramentas. Com a Buzzmonitor, você pode centralizar tudo em uma única plataforma (Meta, TikTok, YouTube, Google Meu Negócio, App Store), trazendo todas as contas e interações para um só lugar. Isso não só economiza tempo precioso, mas também reduz a confusão e o estresse de ter que acompanhar várias ferramentas ao mesmo tempo.

Uso na prática:

Através da Buzzmonitor, a CVC Viagens acompanha de perto posts, comentários e interações em mais 1.000 perfis de franquias no Facebook e mais 800 perfis no Instagram. Além de agendar posts em diversos perfis de forma simultânea. Veja o case completo.

 

2. Segurança dos dados do seus clientes

A Buzzmonitor oferece uma série de recursos projetados para proteger a confidencialidade das informações dos clientes e garantir a integridade dos dados. A plataforma conta com autenticação de dois fatores, uma camada adicional de segurança que protege as contas contra acessos não autorizados, social login e a possibilidade de criar logins para vários analistas com diferentes níveis de acesso

Seu time não precisa ter acesso direto às senhas dos seus clientes e é possível revogar acessos a qualquer momento quando, por exemplo, algum analista sair da equipe.

 

3. Prevenção de crises com alertas em tempo real

Você não precisa correr atrás das interações; os alertas mantêm seu time informado em tempo real.  Por exemplo, ao configurar um alerta com termos específicos, como “Procon” e o nome do cliente, você recebe notificações por e-mail sempre que esses termos são mencionados juntos, permitindo uma resposta rápida e eficaz para evitar crises de imagem. É possível cadastrar vários e-mails para receber o alerta, para que decisores do projeto fiquem cientes do que está acontecendo.

Além disso, recursos como tickets e tags facilitam a priorização de engajamentos importantes, como identificar menções de influenciadores e perfis decisores, garantindo uma abordagem proativa nas redes sociais

Uso na prática:

Acompanhando as interações de redes sociais através da Buzzmonitor, o Grupo Trigo detectou oportunidades de aperfeiçoar o cardápio do Spoleto. Os posts classificados automaticamente como reclamação agilizaram esse mapeamento. Veja o case completo!

 

4. Bloqueio automático de palavras ofensivas 

Oferecemos recursos essenciais para proteger essa reputação, como a capacidade de cadastrar palavras sensíveis que são automaticamente bloqueadas quando mencionadas nas redes sociais dos clientes. Isso evita associações negativas e protege a imagem da marca. Além disso, se uma palavra ofensiva for postada por um analista que gerencia contas de clientes, seu acesso pode ser bloqueado, garantindo ainda mais segurança e integridade.

Quer saber mais sobre esse recurso? Leia a matéria que recomendamos em nosso blog.

 

5. Apresentação de métricas de forma estratégica 

Os relatórios de métricas são uma ferramenta essencial para mostrar como a sua agência ajuda seus clientes a crescerem. E apresentar isso de forma estratégica faz toda a diferença. 

Com a capacidade de criar dashboards ilimitados e personalizados, você pode apresentar dados de forma dinâmica aos clientes, destacando o desempenho das campanhas e fornecendo insights relevantes para tomadas de decisão ágeis. Essa abordagem estratégica não só demonstra o impacto do trabalho da sua agência, mas também fortalece a confiança do cliente e aumenta o valor percebido das entregas. Com um visual personalizado e a possibilidade de compartilhar os dashboards mesmo com quem não possui conta da Buzzmonitor. 

Uso na prática:

Acompanhando as métricas de performance através da Buzzmonitor, o Grupo Dass mapeou posts de melhor desempenho da Fila e também dos concorrentes da marca esportiva. Um dado que apoiou a escolha de quais posts devem ter mais investimento em mídia. Veja o case completo!

 

6. Inteligência artificial que trabalha pelo seu time

Já pensou em economizar horas de tratamento de dados com apenas alguns cliques? A integração da Buzzmonitor com o ChatGPT impulsiona a eficiência da sua agência, oferecendo sugestões de legendas, correção ortográfica e respostas envolventes para redes sociais. Com o próximo lançamento do botão AI Insights em março, a tecnologia resume dados instantaneamente, poupando tempo na análise de métricas. Além disso, a inteligência artificial auxilia na classificação automática do sentimento de posts e menções, lidando de forma ágil com grandes volumes de dados.

Uso na prática:

Com ChatGPT no atendimento, o Grupo Casas Bahia experimentou uma transformação significativa. Mensagens personalizadas são agora criadas em segundos, adaptando-se ao tom de voz desejado e corrigindo erros textuais, otimizando os recursos da equipe de atendimento. Veja o case completo!

 

7. Série histórica de dados

Para marcas que buscam análises mais abrangentes e precisas, a série histórica de dados é crucial. Enquanto as redes sociais geralmente fornecem apenas históricos limitados de uma ou duas semanas, a Buzzmonitor oferece uma vantagem única com acesso a dados de anos anteriores. Isso permite uma visão mais completa do desempenho ao longo do tempo, facilitando insights valiosos para suas estratégias futuras.

Como você pode perceber, ter a praticidade de contar com todos os dados e fazer a gestão de redes sociais e atendimento dos seus clientes na Buzzmonitor irá elevar as suas entregas a um outro patamar. Afinal, ao fornecer informações estratégicas a seus clientes você poderá aumentar o valor das suas entregas e ampliar seu portfólio, aumentando assim o seu faturamento.

A partir do uso da Buzzmonitor e dados da plataforma para relatórios gerenciais, a GPes Health Branding aumentou a qualidade do atendimento de redes sociais da Rede D’Or, ganhou em credibilidade e qualidade gerencial. O Social Listening foi incorporado ao portfólio de serviços da agência e hoje também é utilizado por demais clientes da área médica.

 

Quer alcançar resultados como esse? Fale com o nosso time e conte com a expertise da Buzzmonitor em otimizar a gestão de redes sociais e atendimento de agências que são referência no Brasil.

 

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