Receita para economizar na sua agência em 2015


2015 promete ser um ano difícil para a economia. O dólar atingiu seu patamar mais alto em relação ao real. Desde 2005 que a moeda americana não tinha chegado a um valor tão alto. 

Este é o momento de buscar soluções que atendam suas demandas mas pagando em reais. 

Listamos aqui algumas dicas de como economizar:

1. Hospedagem de dados: a partir deste ano, o governo começou a taxar em 34,25% o uso da nuvem no exterior. Se você tem sites ou dados hospedados fora, é hora de buscar soluções aqui no Brasil. 

2. Renegociar contratos: alguns serviços usados por agências no Brasil são negociados em dólar. Alguns serviços como mídia digital não é possível negociar. Mas há empresas que também têm presença no Brasil. Então vale checar se é possível refazer o contrato com faturamento no Brasil.

3. Software: Se você trabalha ou tem uma agência digital as ferramentas e software que você usa estão com seus custos atrelados ao dólar. Isso é natural. Mas saiba que há muitas soluções que entregam as mesmas coisas, no Brasil, porém com custos em real. O Buzzmonitor é uma destas soluções. Desenvolvido no Brasil e exportado para outros países, o Buzzmonitor é uma suíte brasileira completa de Social Media, incluindo não apenas Monitoramento, mas Social CRM e Analytics para as principais redes sociais.

Teste o Buzzmonitor gratuitamente.

Receita para economizar na sua agência em 2015
Rolar para o topo