Para fazer um bom relatório de CRM é necessário configurá-lo da melhor maneira, facilitando a obtenção de insights de Atendimento do seu time.
Conversamos com Thiago Rodrigues, Customer Service na Elife, e separamos dicas para você identificar as interações.
1- Como ocultar o buzz da sua marca e monitorar as interações dos consumidores?
Sempre que você quiser monitorar apenas os dados referentes aos seus internautas, negative sua marca para que os resultados não sejam inflacionados pelo seu próprio buzz.
Com isso seus relatórios ficam com os dados mais acurados sobre quem interagiu com a sua marca, sem que suas próprias publicações e comentários acabem interferindo nos valores das interações.
Temos um artigo no blog que explica como negativar a marca.
2- Como ocultar as interações já respondidas?
A tag replied, que é a tag de resposta, é interessante ser negativada para que o Buzzmonitor não exiba as interações já respondidas.
Para interações que não são passíveis de resposta, é interessante também termos uma tag genérica, pois como essa interação não vai ter a tag replied (tag de resposta), é legal aplicarmos uma tag genérica e negativar essa tag genérica, como mostrado na figura acima.
Exemplo: -replied -tag genérica
A tag genérica pode ser algo como: nao_passivel_de_resposta
3- Como escolher suas fontes de dados?
É sempre importante revisar as fontes selecionadas no relatório, pois caso uma fonte não esteja selecionada (por exemplo perfis de Instagram), não visualizaremos os comentários desta rede social:
Para mais informações de boas práticas de atendimento, assista este webinar feito pelo Thiago: