Pizzaria usa hashtag na hora errada e gera polêmica


A pizzaria DiGiorno possui mais de 82 mil seguidores no Twitter e é, sobretudo, reconhecida por seu atendimento rápido e certeiro com seus clientes por meio do microblog. Contudo, o uso de uma hashtag fora de contexto fez com que a marca perdesse parte dessa credibilidade.

 

No começo da semana, após vir à tona um caso de violência doméstica pelo jogador do Baltimore Ravens Ray Rice, mulheres usaram a hashtag #WhyIStayed (porque eu fiquei, em tradução livre) para apoiar vítimas de abuso doméstico. A pizzaria DiGiorno, pensando se tratar de mais uma hashtag ingênua, publicou:  “#PorqueEuFiquei Você tinha pizza.”

Imediatamente, a repercussão do tuite foi extremamente negativa devido ao descaso da marca ao usar uma hashtag de protesto para divulgar seu produto. Em contrapartida, o social media responsável pela conta realizou um pedido de desculpas bastante sincero e individual a cada pessoa que se sentiu ofendida.

Muitas vezes, é preciso atentar-se a hashtags e memes ao usá-los em sua estratégia de Social CRM, pois determinados chavões podem ofender seu consumidor.

Pizzaria usa hashtag na hora errada e gera polêmica
Rolar para o topo