4 dicas para tirar férias sem se preocupar com a gestão de Social Media

Trabalhar todos os dias, durante um ano inteiro, é bem cansativo e qualquer trabalhador não vê a hora de tirar as tão desejadas FÉRIAS.

E, melhor que tirar férias, é poder relaxar sem nenhuma preocupação com o trabalho. Por isso, separamos 4 dicas para você aproveitar o seu tão merecido descanso.

1. Agende suas publicações para as próximas semanas

Todo social media sabe que as demandas de conteúdos são enormes, e por isso você pode economizar tempo agendando todas as publicações e ainda postar novamente conteúdos que mais engajaram este ano.

*Agendas Buzzmonitor

As agendas do Buzzmonitor facilitam sair de férias e programar a publicação de conteúdos nos perfis da sua marca. Basta preparar o conteúdo do post e selecionar uma agenda de publicação automática. 

Para criar uma nova agenda, basta clicar em Nova Agenda, escolher um nome e definir o dia e horário para publicação de posts:

Vá até a função Agendas no módulo Agendamento e então configure os dias e horários das suas publicações. Por exemplo: se sua marca faz publicações às segundas e sextas-feiras às 13h, selecione tais dias e escolha o horário. Feito isso, nomeie sua agenda, clique em Salvar agenda e pronto!

Para o módulo Agendas funcionar da forma correta, é preciso se atentar à quantidade de dias configurados e de posts agendados. Se sua agenda tem três dias programados, então você deverá agendar três posts diferentes ao mesmo tempo.

Veja o passo a passo completo aqui!

*Reaproveitamento das melhores publicações

No Buzzmonitor Analytics é possível visualizar, no período de tempo selecionado, quais foram as publicações que mais engajaram. Então liste os posts que mais engajaram neste ano e programe novamente no módulo de Agendamento os conteúdos que mais engajaram, sem se preocupar em criar novos conteúdos.

2. Envie alertas automáticos de crise para o cliente

Através dos Triggers é possível criar alertas que são enviados automaticamente para o e-mail do seu cliente ou do seu time sempre que algum internauta mencionar os termos que você configurou anteriormente ou ao interagir com as publicações que você programou.

É só criar um novo trigger e configurá-lo do jeito que você deseja receber: 

É possível criar alertas por e-mail para:

  • Menções à sua marca;
  • Menções a temas importantes/sensíveis; 
  • Interações feitas nas publicações agendadas;
  • Palavras negativas que possam gerar uma crise;
  • Menções de determinados perfis e páginas e muito mais.

Veja como criar e configurar os triggers

3. Adicione tags automaticamente

Mais uma coisa que requer tempo do analista é o tagueamento de posts para análise. Para facilitar esse processo, é possível criar regras de Auto-Tagueamento nos Triggers.

Os Triggers do Buzzmonitor podem otimizar o trabalho através de aplicações automáticas de filtros (como tags, mudança de sentimento e envio de e-mail) em ações de monitoramento.

Por exemplo: quando um usuário mencionar sua marca ou termo que você monitora, as ações enviar e-mail, aplicar tag, abrir um ticket, sentimentalizar interação e arquivar, por exemplo, serão executadas automaticamente. Ou seja, todo o processo de tagueamento é feito instantaneamente, economizando o tempo do analista de mídias sociais.

Como funciona?

Clique no menu Atendimento e depois em Triggers (Regras). Selecione o botão Novo Trigger para criar um alerta. Após isso, siga as etapas, começando por Geral.

Em Fontes, selecione em quais Serviços, Projetos e Perfis (Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn) o alerta será aplicado.

Em Filtros, defina os termos booleanos com as palavras que ativarão o Trigger e configure o gênero, sentimento, dias da semana e horários. Você também pode clicar nas abas Facebook, Twitter, Instagram e YouTube para obter filtros específicos para cada rede.

Na última etapa, Ações, defina o e-mail para o qual serão enviados os alertas e escolha as tags que serão aplicadas automaticamente e o sentimento atribuído às interações coletadas. Você pode até mesmo criar um ticket para o caso.

4. Crie dashboards real-time com atualização automática

Os Dashboards real-time se popularizaram nos últimos anos e passaram a ocupar o espaço dos relatórios e dados em planilhas. Eles otimizam a rotina dos profissionais de social media por conta da praticidade, da atualização em tempo real e da facilidade do compartilhamento. 

É possível criar dashboards de uma ou mais marcas e com os relatórios que o Buzzmonitor disponibiliza automaticamente. Basta abrir a pasta de relatórios e clicar no botão “criar dashboard”. 

No entanto, o grande trunfo do Buzzmonitor são os relatórios personalizados. Por isso, recomendamos que você crie novos relatórios e organize-os conforme a prioridade. Conheça pelo menos 37 diferentes relatórios que você pode fazer com o Buzzmonitor.

Após a criação do seu dashboard, os dados serão atualizados em tempo real e você poderá compartilhá-lo com quem quiser, usando o próprio link do seu navegador ou customizando a URL:

Após criar seu dashboard, clique em Editar e não esqueça de ativar a opção Atualizar automaticamente, como mostrado na figura abaixo. É possível inclusive informar ao Buzzmonitor o tempo entre uma atualização e outra.

Conheça 6 vantagens de um Dashboard Real-Time

Pronto, depois destas 4 dicas agora é descansar e recarregar as baterias para 2021.

 

 

4 dicas para tirar férias sem se preocupar com a gestão de Social Media
Rolar para o topo