5 novidades Buzzmonitor de Junho para o profissional de Social Media


Confira quais são as atualizações desse mês que o Buzzmonitor preparou para facilitar ainda mais o dia a dia do analista de mídias sociais:

 

  • Crie uma nova marca sem precisar definir termos para o monitoramento

Agora é possível criar uma marca sem termos, caso alguma das outras abas de redes sociais possuam algo a ser monitorado, como uma página de Facebook, por exemplo. Dessa forma o analista consegue iniciar o monitoramento mais rapidamente e sem termos que limitem seu campo de pesquisa.

 

  • Crie diversas notas em um mesmo Ticket para facilitar troca de informações entre analistas

Uma outra novidade é a possibilidade de adicionar várias notas a um mesmo Ticket. O intuito dessa funcionalidade é facilitar a comunicação entre os responsáveis de um determinado Ticket. Ou seja, mais de um analista pode criar uma nota para deixar um aviso importante para os demais, o que facilita a gestão de uma crise, por exemplo.

 

  • Emojis passam a ser contabilizados na classificação de sentimento automática

O Buzzmonitor passa a considerar emojis para classificação de sentimento de uma interação. Por exemplo: se em uma interação o internauta inserir um emoji de coração, por exemplo, o Buzzmonitor a reconhecerá como positiva. Por outro lado, se a interação tiver um emoji de raiva ela será considerada como negativa automaticamente.

 

  • Selecione usuários específicos que serão filtrados no report “Top Brand Hashtags”

Esse relatório passa a filtrar pelos usuários monitorados pela marca no Twitter e Instagram. Isso significa que ao cadastrar uma marca é possível informar usuários específicos destas redes nas respectivas abas. Então, ao exibir o relatório de Top Brand Hashtags, aparecerá apenas as interações desses usuários. Esse mecanismo é útil para quando o analista precisar acompanhar um usuário específico nas redes sociais, como por exemplo um influenciador que está fazendo um trabalho com a marca.

  • Negative a busca por consumidores nos relatórios, usando filtros do report “Consumer Profile”

Já esse relatório passa a negativar usuários monitorados pela marca no Twitter e Instagram. Para fazer isso a forma é a mesma como explicada acima: a partir do momento em que você inserir o usuário nas abas do Twitter e/ou Instagram no cadastro da marca, automaticamente ele aparecerá negativado no relatório de “Consumer Profile”. Com isso as interações desse usuário específico não serão mais exibidas, como por exemplo o caso de um internauta que faz muitos comentários negativos sobre a marca no Twitter ou no Instagram.

Comece agora a aproveitar o máximo que o Buzzmonitor tem a oferecer

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