A gestão de franquias em redes sociais é um tema que gera dúvidas para franqueados e franqueadores. Muitas franquias optaram por uma presença social descentralizada, com os franqueados regionais criando e gerenciando seus próprios canais, conteúdo e atendimento em redes como Facebook. Outros, por orientação dos donos das marcas, decidiram centralizar a presença social e sua gestão. Os dois modelos convivem no Brasil, com vantagens e desvantagens. Mas geram inúmeros debates. Qual o melhor modelo? Como garantir a personalização regional necessária na comunicação de um franqueado sem causar riscos para a marca?
No dia 14 de julho o time de consultores Buzzmonitor irá debater estes temas em São Paulo, num encontro que irá discutir quais as melhores estratégias para gestão da imagem de uma franquia em redes sociais.
Realizar essa gestão se torna possível com estratégias bem articuladas e com uma plataforma estruturada que traga resultados positivos para a marca. Uma das vantagens oferecidas por um sistema de franquias é a possibilidade de ações de marketing coordenadas, por exemplo, mas para que elas tenham sucesso é preciso orquestrar tais ações e decidir que tipo de posicionamento tomar.
Para ajudar os franqueados, o time de consultores Buzzmonitor preparou um eBook sobre o uso de Redes Sociais por Franquias. Nele você encontra mais informações sobre como fazer uma gestão de marca estratégica nas mídias sociais. Baixe o eBook gratuitamente aqui.
E para participar do evento basta se inscrever diretamente na página do evento. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13/07. Confira todas as informações e inscreva-se agora mesmo aqui. Participe!