Em 2004 tínhamos uma suspeita de que cada vez mais pessoas estavam contando suas experiências com as marcas em seus blogs. Resolvemos oferecer a agência dos cartões de crédito VISA um projeto piloto sem custos para testar nossa hipótese. O estudo deu tão certo que foi apresentado também para a sucursal da empresa nos EUA. Nascia assim a E.Life, que contava na época com uma analista e um desenvolvedor além dos dois fundadores. Hoje somos quase 200 colaboradores no Brasil e mais 5 países com cerca de 60 clientes globais como Coca-Cola, Unilever, Volkswagen, Banco Santander e Samsung.
Quando começamos o Brasil tinha pouco mais de 20 milhões de usuários de Internet, Facebook e Twitter sequer existiam; hoje o país tem quase 90 milhões de pessoas conectadas e é um dos primeiros colocados em uso do Facebook e Twitter. O cenário é tal que não somente marcas globais são afetadas por estas plataformas mas todo e qualquer negócio.
As pequenas e médias empresas: a cadeia com 20 restaurantes, a churrascaria que atende 2000 pessoas no fim de semana e a academia de ginástica, cada um desses empreendimentos pode hoje começar a se beneficiar das mídias sociais. Existem claro algumas dificuldades no caminho: frequentemente o empreendedor não tem equipe própria para dedicar-se à tarefa ou até já possui uma agência on-line mas que não conta com o software e o know-how adequados.
Neste contexto, a E.Life desenvolveu o projeto SocialBusiness para todos, com o objetivo de atender aos pequenos e médios empreendimentos. A nossa ideia é compartilhar todo o conhecimento que acumulamos ao longo destes anos, hoje restrito aos nossos clientes globais, com este grupo enorme de empresas.
O carro chefe do projeto é o E.Life Buzzmonitor, nossa ferramenta de monitoração e ativação em midia social, completa com nova interface, atendimento on-line de segunda a sexta e a mesma infraestrutura que já processa hoje mais de 50 milhões de mensagens de consumidores por mês.
Os nossos novos clientes pequenos e médios terão acesso à mesma tecnologia que gigantes como a Volkswagen e a Samsung já possuem, mas com um investimento compatível com o volume dos dados que vão ser entregues. Esse é em síntese o projeto socialBusiness para todos: queremos oferecer nossa contribuição para modernização dos pequenos e médios empreendimentos, porque também nós fazemos parte deste grupo e porque acreditamos que somos todos os grandes geradores de empregos e riqueza para a sociedade.
Inscreva-se agora para testar o E.Life Buzzmonitor e participe da revolução: socialBusiness para todos!
SocialBusiness para todos!