Moda inverno e influenciadores: Dia dos Namorados, Diversidade e Curadoria de Moda estão presentes nos conteúdos das fast fashions

imagem de duas garotas com roupas de frio tirando uma foto

A cada temporada, as marcas de fast fashion recorrem ao Instagram para promover suas novas coleções, e as parcerias com influenciadores desempenham um papel fundamental na ampliação do alcance desses conteúdos, trazendo novas vozes e abordagens para o público. 

Para investigar a presença desses influenciadores digitais nas campanhas de outono/inverno, a Buzzmonitor realizou um mapeamento das top 10 postagens dos perfis da Renner, C&A e Marisa. Utilizando o Buzzmonitor Analytics Pro, foram analisados os posts com maior engajamento no período de 11/05 a 11/06, oferecendo insights valiosos sobre as estratégias de marketing dessas marcas.

Confira abaixo os insights:

Lojas Renner aposta em diversidade e Dia dos Namorados

No período de 11/05 a 11/06, a presença de influenciadores se destacou no ranking de engajamento. Dos top 10 posts da indústria da  fast fashion, metade contou com a colaboração de digital influencers, enquanto a diversidade ganhou grande destaque entre o público.

Os seguidores demonstraram um forte engajamento em postagens relacionadas ao Dia dos Namorados, especialmente aqueles que mostraram casais representativos.. O post com maior engajamento do mês é um Reels de Maju Araújo, modelo internacional com síndrome de down e seu namorado, seguido de um conteúdo (também em vídeo) de Maria Eugênia e seu amor Nico de Moraes. Os posts obtiveram, respectivamente, 57.47 interações e 3.653 interações e foram publicados em formato de colab.

influenciadores em conteúdo para fast fashion

influenciadores em conteúdo para fast fashion

Na lista de conteúdo criados com influenciadores também apareceram em alta:

Top 7 – Post com Nanna Fernandes sobre tendência do inverno (2.165 interações)

Top 8 – Post com Elieser sobre o dia do jeans (1.921 interações)

Top 9 – Post com Shantal sobre seleção de bolsas (1.822 interações)

 

Curadoria de moda com influencers é destaque nos conteúdos da C&A

Diferentemente da Renner, que publica Reels em formato de collab, os vídeos da C&A com influenciadores são postados apenas no perfil da marca. Para a moda outono/inverno, a fast fashion apostou em conteúdos de curadoria de moda. Em que os criadores mostram as suas peças preferidas da estação.

Dos top 10 posts com maior engajamento, o conteúdo com Nayara Pontes conquistou o segundo lugar (2.969 interações), o post com Thamara Rodrigues ficou em terceiro lugar (2.470 interações) e o Reels com Pâmela Baltieri em sexto lugar (1.863 interações).  Em comum, os 3 perfis possuem menos de 500 mil seguidores.

imagem de mulher em provador da cea

imagem de mulher em provador da cea

Na Marisa, casais de influenciadores estrelam campanha de inverno com tema namorados

Enquanto na Renner e C&A os influenciadores co-criaram conteúdo com as marcas, o foco da Marisa esteve mais relacionado a utilizá-los como modelo. Nos top 10 posts com maior engajamento do período (11/05 a 11/06), 4 tiveram a presença de Taciele Alcolea e Fernando Ferraz

O casal, que produz conteúdo há muitos anos para as redes sociais, estrelou posts com peças da coleção de inverno com o tema namorados. Na lista aparecem vídeo da campanha (2.747 interações), ideias de looks para o Dia dos Namorados (1.960 interações), foto estilo catálogo de produtos de itens como suéter (1.387 interações) e vestido (1.112 interações).  

Dos conteúdos, metade deles são em formato de Reels. 

influenciadores em conteúdo para fast fashion

 

Moda inverno e influenciadores: Dia dos Namorados, Diversidade e Curadoria de Moda estão presentes nos conteúdos das fast fashions
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