Facebook muda algoritmo


O Facebook muda frequentemente seu algoritmo no feed de notícias, a fim de melhorar a experiência do usuário e aumentar seu lucro sobre publicidade e posts pagos. 

Em resposta ao baixo engajamento de posts automáticos, a rede social agora prioriza no newsfeed os posts feitos manualmente. Portanto, se o Spotify manda uma mensagem automática pela sua conta, o conteúdo terá menos chances de aparecer no feed se fosse postado manualmente pelo próprio usuário. A razão da mudança deve-se ao fato de a maior parte dos usuários considerar como spam posts automáticos.

Em resposta a isso, foram dadas três soluções para aqueles que se utilizam de postagens automáticas.

Compartilhe histórias explicitamente    
Recentemente, o Instagram adotou a opção de compartilhar histórias explicitamente, ou seja, de forma manual, solicitando uma mudança pelo Open Graph do Facebook.

 

 

Use Messenger Dialog
O Messenger Dialog permite que você compartilhe o conteúdo do seu aplicativo em um jeito mais privado pelo aplicativo de mensagens Messenger.

Send to Mobile 
Ao logar sua conta no Rdio, será enviada uma notificação pedindo que você baixe o aplicativo no seu celular ou tablet. Veja:

 

 
Os novos botões curtir e compartilhar
Assim como os botões curtir e compartilhar de milhões de websites, o Facebook agora incorporou essas funções na versão móvel de sites. Ainda em modo de testes apenas para iOS, ficará fácil compartilhar conteúdo diretamente de outros aplicativos para o Facebook.

 

 
Essas três possibilidades fazem com que os posts sejam explícitos e, seguindo o novo algoritmo do Facebook, tenham prioridade no feed de notícias.

Fonte: Facebook Developers.

Facebook muda algoritmo
Rolar para o topo