O Deep Profile nada mais é que uma busca pelo histórico do consumidor. Pode parecer simples, mas o Deep Provile prova-se uma ferramenta muito poderosa para o analista de mídias sociais.
Na captura de tela abaixo, o perfil de atendimento @DigaOi sabia tudo sobre seu consumidor antes mesmo que ele pudesse dizer algo. O recurso foi feito, claro, graças ao Deep Profile e a um analista interessado em se relacionar melhor com seu consumidor.
Para usar o Deep Profile, é bem simples: em qualquer relatório, nas menções à marca, clique sobre a publicação para ampliá-la. Aparecerá o botão “View Profile Details” (Ver Detalhes do Perfil, em português), trazendo algumas informações importantes sobre o usuário: gênero, número de publicações e também de amigos.
O Deep Profile traz automaticamente programas de TV que o consumidor assiste e todas as marcas que ela já citou. Veja no exemplo abaixo:
O Buzzmonitor está disponível gratuitamente (com limite de até 3 marcas cadastradas, 1 usuário cadastrado), SAAS (3 marcas, 3 usuários) e Corporate (9 marcas, 9 usuários).