Os profissionais de social media podem ser considerados a voz das marcas nas redes sociais, por isto devem ter um profundo conhecimento dos negócios e estratégias da companhia e, principalmente, muita atenção. Precisam estar atentos não só a tudo o que os consumidores falam, mas também ao que eles mesmos irão publicar nos perfis e páginas das marcas.
A criação de conteúdo merece cuidado redobrado, visto que este irá representar a posição da empresa em relação ao assunto. E muitas vezes um pequeno deslize compromete todo o trabalho de desenvolvimento da imagem da marca.
Não são poucos os casos de posts que geraram confusão e que depois as marcas precisaram se redimir. Relembre alguns deles:
A pizzaria norte-americana DiGiorno utilizou a hashtag #WhyIStayed para fazer uma brincadeira, quando o intuito da ação era um assunto muito sério: apoiar mulheres que sofreram violência doméstica.
O perfil da Nokia da Nova Zelândia publicou a frase “Fuck you” no Twitter e causou um grande rebuliço na rede social. A marca pediu desculpas, mas nunca explicou como a mensagem foi parar no microblog.
COMO O BUZZMONITOR PODE AJUDAR
Pensando justamente em prevenir situações como essas e em ajudar na organização do trabalho dos analistas, o Buzzmonitor criou as funções de Master e Slave, que são permissões concedidas para cada social media.
Ao criar a sua conta do Buzzmonitor, você será designado como usuário Master, ou seja, poderá analisar, aprovar, reprovar ou editar os posts feitos por outros analistas antes que eles sejam de fato publicados. Estes outros analistas serão usuários Slaves, que poderão ter permissão para apenas publicar, para apenas visualizar ou para apenas classificar os posts. Você, Master, é quem irá decidir se o analista X terá a mesma permissão que o analista Y.
Para visualizar os posts que estão agendados, basta clicar no ícone balão ao lado esquerdo superior da tela.
As permissões Master e Slave estão disponíveis em todas as contas do Buzzmonitor, e não existe limite de analistas cadastrados.