Ao invés de ter que filtrar por tags as interações que sua equipe de Social CRM respondeu, não seria mais fácil se todas essas interações recebessem, ao serem respondidas, uma tag única – além, é claro, daquela que é específica do tipo de atendimento?
Por exemplo: seu analista respondeu a uma interação e adicionou a tag “Elogio”. Um outro analista usou a tag “Reclamação”. Em algumas ferramentas de SAC 2.0, para fazer um gráfico, eu teria que conhecer as duas tags e incluí-las simultaneamente na busca.
Essa é uma tarefa complicada quando um projeto tem dezenas ou centenas de tags diferentes.
Seria possível mensurar quais interações já foram respondidas de uma maneira muito mais rápida e prática? Ouvimos os usuários do Buzzmonitor e criamos a tag “Replied”.
A tag “Replied”
A tag “Replied” serve para adicionar uma classificação às publicações de usuários respondidas por sua equipe de analistas. É possível realizar inúmeros relatórios utilizando somente essas postagens classificadas – ou “tagueadas”.
Ela funciona da seguinte forma: quando seu analista, ao responder o comentário de um usuário e/ou classificá-lo com uma tag qualquer, automaticamente aquela publicação também receberá a tag “Replied”.
COMO FAZER
Para habilitar a função, vá em configurações. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da sua tela e selecione a opção “Add the “Replied” tag when making a response”.
No menu Edit Report você pode filtrar sua busca apenas pela tag desejada – que será a tag “Replied”.
Na aba Variables, em “Group By”, selecione a opção Tags e em “Tags to Show” selecione “Replied”. Clique em Apply.
Pronto! Assim você terá um report apenas com as menções que foram classificadas com a Tag “Replied”. Você pode, também, criar um dashboard com essas informações. Basta ir na aba “Social CRM”, clique em “Facebook Social CRM”, depois em “View as Dashboard”.
Feito isso, você terá um dashboard com todas as interações marcadas com a tag “Replied”.
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