Buzzmonitor Analytics: como obter dados completos para a análise de métricas das redes sociais

Você está sempre de olho na análise de métricas para acompanhar os desempenho da sua marca nas redes sociais? Hoje viemos te dar uma dica do módulo Analytics da Buzzmonitor. 

Através do módulo é possível fazer a análise de métricas do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Basta cadastrar os perfis desejados para começar a ter acesso ao painel com taxas de engajamento, crescimento de fãs e também os posts com mais engajamento. Mas, claro, a análise de métricas é apenas um dos componentes para uma boa presença digital da sua marca. Também é preciso mapear as menções à sua marca com o monitoramento, atender interações dos clientes, estar de olho nas tendências e oportunidades e programar um calendário editorial.

Por isso, a Buzzmonitor é uma plataforma onde você pode desenhar suas estratégias de forma completa, desde a fase do planejamento, até a execução e análise de métricas. Todos os módulos estão integrados para que todas as partes do seu time possam atuar em sinergia.

E, abaixo, vamos te mostrar como aproveitar todo o potencial do módulo Analytics:

Cadastro para análise de métricas completa

O primeiro passo para a análise de métricas de forma completa é ativar o CRM da sua marca. Para isso, vá até a seção “gerenciar canais de atendimento” no módulo atendimento e cadastre o perfil desejado em “conta associadas”. Agora que o CRM está ativado, você está apto a ter acesso a todas as métricas referentes aos dados privados do seu perfil. 

*As interações do CRM são descontadas do volume de coleta do plano mensal

Aqui nesse tutorial você pode conferir o passo a passo para sincronizar o CRM à plataforma Buzzmonitor.

Depois, vá até o monitoramento para começar a utilizar o Analytics. Na sessão “gerenciar projetos” cadastre os perfis nas redes sociais desejadas. Ative a opção “analytics” em cada um deles e pronto! Seu perfil já está cadastrado. Nos projetos, também é possível cadastrar perfis de marcas que você não gerencia ou não quer ativar o CRM (como por exemplo concorrentes), no entanto, nesses casos, você terá acesso apenas aos dados públicos para análise de métricas.

Veja quais são as métricas disponíveis para os dados públicos e privados:

Dados Públicos = Seguidores, conteúdo e engajamento

Dados Privados = As mesmas dos dados públicos + alcance, impressão, stories, dados patrocinados, investimento em mídia e muito mais

Começando a análise de métricas das redes sociais no módulo Analytics

Agora que seu perfil está cadastrado é hora de começar a análise de métricas. Na sessão Analytics Pro você tem acesso a um painel com gráfico de crescimento de fãs, publicações da página e interações da página. Também é possível descobrir os posts de melhor desempenho no período desejado, listados em “top posts”, assim como as suas métricas.

A quantidade de interações, taxa de engajamento, reações, compartilhamentos e curtidas são os dados disponíveis de forma pública nos tops posts. No entanto, se você fizer a integração com o CRM, é possível ir além. Afinal, outros parâmetros também são importantes para medir o sucesso de um post. Na versão completa, a Buzzmonitor mostra o total de cliques no post, cliques no link, alcance e impressões da publicação. 

Outro recurso disponível apenas com os dados privados é o painel de comparação dos posts orgânicos e patrocinados. A aba “insights” mostra o total de impressões pagas, orgânicas, média de impressões por dia, alcance e alcance do total de engajamento. No final da aba estão os dados que mais amamos: as métricas sobre a sua audiência. Com informações de idade, gênero, crescimento de fãs por idade, gênero e cidade é possível criar conteúdos e campanhas cada vez mais assertivas.

A plataforma também disponibiliza uma aba dedicada ao investimento em mídia: a aba “ads”. Nela, você tem uma visão completa sobre os resultados das suas campanhas pagas.

Dicas como essa farão diferença para que você tenha um entendimento completo sobre a sua presença digital. A Buzzmonitor foi pensada para que você economize tempo e otimize recursos utilizando uma solução única para monitoramento, agendamento, mapeamento de influenciadores, descoberta de tendências, análise de métricas e criação de dashboards.

Se você ainda não é assinante, faça o teste grátis e experimente a plataforma por 14 dias.

 

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