Social Media na Prática: Conheça e antecipe as necessidades das mães


A proximidade com a sua comunidade, nas redes sociais, é importante para a reputação da sua marca. Mas importante também é diminuir o vácuo que existe entre esse social engagement e outra métrica preferida de todas as empresas: as vendas!

 

O marketing direcionado começa aqui!

 

Uma marca de produtos para bebês, ou futuras mães, quer aumentar as receitas e assegurar que o nascimento do bebé garantirá, também, o nascimento de uma longa relação entre essas mães e a marca.

Num primeiro momento, criamos uma campanha para oferta de um workshop sobre cuidados com a maternidade – “Ser Mãe: Os primeiros 30 Dias.”:

 

Comunicação transversal da campanha:

  • Anúncio no Facebook;
  • QR codes em anúncios e lojas físicas;
  • Anúncio no twitter;
  • Posts nas redes sociais.

Para receber a oferta, o público-alvo é direcionado a uma landing-page onde terá de entrar com o seu LOGIN SOCIAL – o que significa mais rapidez para o consumidor e menos um password para memorizar!

 

Os dados cedidos pelas mães via social login são encaminhados para o Buzzmonitor, onde são analisados e criados perfis e clusters de interesses destas pessoas.

Esta segmentação do mercado, através da informação recolhida, ganha especial força comercial, atendendo ao leque de possibilidades para a comunicação de produtos ou promoções.

 

A marca vai garantir, a partir deste momento, uma comunicação relevante com este target e isso acaba gerando mais vendas.

Repare neste anúncio:

 

Agora que temos a certeza de que quem irá vê-lo será uma futura mãe, o próximo passo será medir o retorno do investimento de uma comunicação mais segmentada.

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