Eventualmente marcas não conseguem acessar as métricas de insights que o Facebook oferece a respeito dos ads (posts patrocinados) criados. Isso ocorre porque sempre que um ad é editado, todas as métricas sobre insights são perdidas, já que o Facebook deixa de entregar essas métricas.
O ideal é sempre criar novos ads ao invés de editá-los. Isso não é uma falha no Facebook, apenas não é possível mensurar views, impressions etc. se foram feitas alterações no conteúdo e nas configurações do ad. A plataforma não entende quais métricas fazem referência ao anúncio original e quais são referentes ao anúncio editado.
Por isso, ao encontrar algum erro ou desejar alterar a configuração do post patrocinado no Facebook, crie um novo anúncio. Você terá todas as métricas sobre ambos os ads e não perderá nenhum insight sobre os resultados da sua campanha!
Confira a resposta do próprio Facebook sobre o assunto:
“The reason that there are not insights associated with this post is that it was previously an ad that has been edited, since the post was edited we will then assume that any insights data logged for it would be incorrect so do not return it at all.
When an ad is edited you will lose to ability to view social context and insights for the post. We would encourage you to create new posts / ads in the future instead of editing previous ones to ensure you do not run into this in the future.
Thanks and take care,
Mark”
É possível acessar as métricas de insights por meio do Buzzmonitor também. Importante lembrar que para visualizar a aba de Insights é necessário que a página esteja associada a alguma das contas de Facebook sincronizadas no Buzzmonitor e que você seja administrador da página.
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você está monitorando e depois selecione a aba de Insights. Pronto! Todas as métricas de insights estarão lá!
Comece hoje mesmo a usar o Buzzmonitor Analytics Pro para obter insights para sua marca!