Porque o jogador Neymar Jr. foi tão mencionado nas redes sociais de Agosto até agora?

O jogador Neymar Jr., que teve o início de sua carreira no time do Santos, atualmente joga pelo Paris Saint-Germain. No último mês, o Neymar virou assunto nas redes sociais, principalmente no Twitter, por alguns eventos importantes envolvendo seu nome.

De 10/08 até 14/09 foram 520.222 posts mencionando o jogador. Twitter teve o maior número de menções (51.05%).

Os picos nos dias 12/08, 18/08 e 23/08 ocorreram por causa de jogos importantíssimos do Neymar pelo Paris, na final da Champions League (campeonato europeu).

O jogador fez diversos tweets instigando os fãs para os dias dos jogos:

A frase “moicano feito, juliete separada e a caixinha de som carregando” gerou 310,4 retweets dos usuários.

Também foi criado, pelo Esporte Interativo, um filtro no Instagram chamado “O PAI TA ON” (frase que Neymar tweetou e gerou a maior repercussão) 

Um novo pico ocorreu no dia 02/09, quando o jogador foi diagnosticado com o novo Coronavírus e seu nome voltou a ser mencionado em 44.282 posts.

E mais um pico de 12.959 menções ocorreu em 13/09 (domingo), dia do jogo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, quando o jogador alegou ter sido vítima de racismo. Segundo o próprio foi chamado de “macaco” por Álvaro Gonzáles (jogador do Olympique).

O assunto está sendo falado nas redes sociais, muitos famosos, páginas, fãs e amigos estão compartilhando imagens e dizendo NÃO ao racismo.

Top posts nas redes sociais 

Os TOP posts são os posts que mais receberam engajamento (comentários, likes, compartilhamentos). Os Top posts sobre Neymar no período para cada rede são:

FACEBOOK: 

Os três primeiros top posts foram da página Esporte Interativo falando dos jogos do Paris Saint-Germain e o quarto post é uma imagem do Neymar (publicada pelo mesmo) com a legenda “Lisboa”. 

 

INSTAGRAM: 

No Instagram, os dois primeiros top posts falaram sobre os jogos do Neymar e o terceiro e quarto posts sobre o caso de racismo sofrido por ele.

(Top posts coletados por hashtags)

 

TWITTER: 

Três dos top posts do Twitter falam sobre o caso do Neymar diagnosticado com Coronavírus e um post fala sobre o jogo da final na Champions League.

Durante o período selecionado para fazer este estudo, entre os 5 picos de menções ao Neymar nas redes sociais, o maior deles foi no dia 12/08 com 118.020 menções. Sendo que 83.763 foram apenas no Twitter.

Porque o jogador Neymar Jr. foi tão mencionado nas redes sociais de Agosto até agora?
Rolar para o topo