Por onde devo começar?

Quando iniciar um projeto de monitoramento nas redes sociais, o primeiro passo é começar com a criação de termos para gerar sua busca. Entretanto essa é uma das principais causas de dor de cabeça nos analistas de social media.

Para amenizar esse problema desenvolvemos um jeito simples para monitorar sua marca nas redes sociais.

COMO FAZER

Escolha o termo que deseja monitorar ou clique em Advanced Search.

Preencha os seguintes campos:

  • All of these words: Serão coletadas publicações que tiverem todas as palavras deste campo, sendo que a ordem não importa. Por exemplo, os termos “shampoo” e “Johnson” em um mesmo post. Você pode, também, incluir alguma hashtag específica ou perfis de usuários no Twitter;
  • This exact phrase: Aqui a ordem importa. É o espaço para escrevermos exatamente a expressão que queremos encontrar. Por exemplo: “coca cola” ou “fanta light”, sem aspas;
  • Any of these words: Queremos posts com algumas dessas palavras. Tanto faz se o usuário escrever “bebê”, “baby”, “neném” ou “nenê”;
  • None of these words: Aqui colocamos os termos que não queremos nos posts. Eles ainda podem ser citados junto a nossas buscas, mas não nos interessam;
  • Boolean search: Neste campo veremos a fórmula final referente a tudo aquilo que solicitamos acima.

É importante lembrar de nunca usar acentos quando for cadastrar os termos e sempre separá-los por vírgulas.

  • No aba Facebook você colocará o endereço da sua página no Facebook. Você pode, também, cadastrar um grupo no Facebook (aberto ou fechado), basta inserir o link no campo Fanpage/Public Group. É possível também cadastrar um post específico para rastrear durante 30 dias.

  • Na aba Twitter, cadastre o usuário que você deseja monitorar e, se houver, os termos que você irá rastrear.

  • Na aba Instagram você colocará o nome do usuário da sua marca no Instagram, além dos principais termos que deseja monitorar nessa rede. É possível também adicionar uma localização para monitorar uma venue específica do Instagram! Saiba mais sobre a funcionalidade da geolocalização aqui.

  • Para monitorar o canal da sua marca no YouTube, coloque o link no campo Youtube Channel, na aba YouTube. Você pode adicionar mais de um canal e também cadastrar termos específicos que deseja monitorar.

  • Na aba RSS, cadastre uma RSS que você deseja monitorar, seja de blog, fórum, imagem, etc. Saiba mais aqui.

  • Depois em Location & Language escolha o país e o idioma a serem monitorados.

  • Clique em Save & see my reports, dê um nome ao seu projeto e salve.

Pronto! Agora basta ir na sua página inicial do Buzzmonitor e abrir a pasta da sua marca. Lá você encontrará 14 exemplos de relatórios pré-definidos para você, mas você pode criar quantos novos relatórios desejar!

Importante: os dados de algumas redes podem levar mais de 24h para serem agregados. Caso leve mais tempo, verifique novamente os termos cadastrados ou fale com o Suporte do Buzzmonitor pelo e-mail suporte@buzzmonitor.com.br.

Acesse o site do Buzzmonitor e comece o monitoramento da sua marca agora mesmo

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