O Super Bowl LII passou, mas deixou um enorme rastro de buzz!


Na noite do último domingo, 4 de fevereiro, aconteceu a final da National Football League, mais conhecida como NFL. Na final, Super Bowl, New England Patriots e Philadelphia Eagles disputaram a vitória e os Eagles foram os campeões.

E um evento mundial como esse gera muito buzz! Confira o monitoramento que fizemos desta noite memorável da NFL.

OBS: monitoramos o período de 1º de fevereiro até o dia 6 do mesmo mês.

 

  • Dia seguinte ao Super Bowl teve pico de buzz

O dia 5 de fevereiro teve um pico de buzz, muito provavelmente por conta de toda a repercussão do jogo da noite anterior. Repare que já há um buzz considerável no dia 4 e que no dia 6 o buzz continua alto, o que mostra como o tema continua repercutindo nas redes sociais.

 

  • 2h da manhã é o horário com mais audiência

O pico de buzz acontece por volta das 2h da manhã, horário aproximado em que o jogo acabou. Após a vitória dos Eagles, a quantidade de interações aumentou consideravelmente, resultando neste pico.

 

  • Facebook e YouTube disputam entre as redes sociais mais usadas

Ambas as redes sociais são as preferidas pelo público para realizar as publicações sobre a NLF e o Super Bowl.

 

  • “Eagles”, “Brady” e “Patriots” foram os principais assuntos

Os nomes dos times que estavam na final e de um dos principais jogadores, Tom Brady, aparecem entre os termos mais citados.

 

  • “SBLII” e “Flyeaglesfly” são as hashtags mais usadas pela NFL

A expressão “Fly Eagles Fly” foi muito usada nas publicações para comemorar a vitória do time.

 

A publicação abaixo, com ambas as principais hashtags, foi a mais curtida no período. No total foram mais de 593 mil curtidas no Instagram da NFL.

Clique na imagem para ver a publicação original

 

  • Público em peso no YouTube usou a hashtag “39”

E tem um motivo. Na 39ª edição do Super Bowl, em 2005, Patriots e Eagles também se enfrentaram, mas quem ganhou dessa vez foram os Pats.

 

O que aprendemos?

Um evento mundialmente conhecido como esse gera muito buzz e também muitas oportunidades de negócio. Monitorando o que o público fala, como ele interage com suas publicações e sua repercussão torna muito mais fácil entender se as ações estão trazendo resultados positivos ou não.

Além disso, esse evento mostra como um assunto pode repercutir por dias a fio mesmo depois de sua data principal. Mais um motivo para acompanhar de perto todo o buzz das publicações, antes, durante e depois.

 

Comece agora mesmo usar o Buzzmonitor para monitorar eventos como o Super Bowl

 

Crédito imagem de capa: Torcedores.com

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