Na noite do último domingo, 4 de fevereiro, aconteceu a final da National Football League, mais conhecida como NFL. Na final, Super Bowl, New England Patriots e Philadelphia Eagles disputaram a vitória e os Eagles foram os campeões.
E um evento mundial como esse gera muito buzz! Confira o monitoramento que fizemos desta noite memorável da NFL.
OBS: monitoramos o período de 1º de fevereiro até o dia 6 do mesmo mês.
- Dia seguinte ao Super Bowl teve pico de buzz
O dia 5 de fevereiro teve um pico de buzz, muito provavelmente por conta de toda a repercussão do jogo da noite anterior. Repare que já há um buzz considerável no dia 4 e que no dia 6 o buzz continua alto, o que mostra como o tema continua repercutindo nas redes sociais.
- 2h da manhã é o horário com mais audiência
O pico de buzz acontece por volta das 2h da manhã, horário aproximado em que o jogo acabou. Após a vitória dos Eagles, a quantidade de interações aumentou consideravelmente, resultando neste pico.
- Facebook e YouTube disputam entre as redes sociais mais usadas
Ambas as redes sociais são as preferidas pelo público para realizar as publicações sobre a NLF e o Super Bowl.
- “Eagles”, “Brady” e “Patriots” foram os principais assuntos
Os nomes dos times que estavam na final e de um dos principais jogadores, Tom Brady, aparecem entre os termos mais citados.
- “SBLII” e “Flyeaglesfly” são as hashtags mais usadas pela NFL
A expressão “Fly Eagles Fly” foi muito usada nas publicações para comemorar a vitória do time.
A publicação abaixo, com ambas as principais hashtags, foi a mais curtida no período. No total foram mais de 593 mil curtidas no Instagram da NFL.
Clique na imagem para ver a publicação original
- Público em peso no YouTube usou a hashtag “39”
E tem um motivo. Na 39ª edição do Super Bowl, em 2005, Patriots e Eagles também se enfrentaram, mas quem ganhou dessa vez foram os Pats.
O que aprendemos?
Um evento mundialmente conhecido como esse gera muito buzz e também muitas oportunidades de negócio. Monitorando o que o público fala, como ele interage com suas publicações e sua repercussão torna muito mais fácil entender se as ações estão trazendo resultados positivos ou não.
Além disso, esse evento mostra como um assunto pode repercutir por dias a fio mesmo depois de sua data principal. Mais um motivo para acompanhar de perto todo o buzz das publicações, antes, durante e depois.
Comece agora mesmo usar o Buzzmonitor para monitorar eventos como o Super Bowl
Crédito imagem de capa: Torcedores.com