Facebook remove a possibilidade de ver estimativas de alcance de todos os públicos-alvo personalizados

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Facebook remove a possibilidade de ver estimativas de alcance de todos os públicos-alvo personalizados

O Facebook acaba de anunciar algumas mudanças na compra de mídia dentro da rede social. Eles afirmam que estão comprometidos em proteger a integridade da plataforma para todos os seus usuários. Diante disso, depois de identificarem um novo problema técnico com a estimativa de alcance para públicos personalizados, o que poderia permitir o uso indevido da funcionalidade, eles estão removendo a possibilidade de ver estimativas de alcance de todos os públicos-alvo personalizados em todas as interfaces até corrigir este problema.

Com a identificação desse problema, as estimativas para todos os tipos de públicos personalizados não estarão mais disponíveis nas seguintes ferramentas:
 

  • “Create flow in Ads Manager (removing reach estimates);
  • Ads Manager App (removing reach estimates);
  • Campaign Planner (removing reach estimates);
  • Delivery Insights (removing audience reach ratio);
  • Audience Insights (removing insights for Custom Audiences);
  • Lightweight Interfaces (removing reach estimates);
  • Reach and Frequency (removing total audience size and % function for all CAs);
  • Audience Manager (removing audience sizes for Saved Audiences containing Custom Audiences);
  • Ads API (advertisers leveraging API will have all of the same restrictions as above).”

 

É importante observar que os próprios públicos-alvo personalizados não são afetados por essa alteração. A mudança atinge apenas as estimativas. Os públicos-alvo personalizados são enviados de maneiras projetadas para proteger a privacidade e segurança das audiências.

Ainda será possível criar ou editar anúncios usando qualquer tipo de público personalizado na plataforma. Para evitar o uso indevido do sistema, haverá um limite para a quantidade de públicos criados ou editados em um dia. O usuário será notificado se atingir seu limite diário, mas ainda será possível fazer alterações no dia seguinte. A entrega e o relatório de anúncios não serão afetados por essa alteração.

O Facebook afirma entender que esta solução pode afetar o planejamento de campanhas e por isso eles continuarão investigando maneiras de garantir o mínimo de interrupção nos “esforços de publicidade” das marcas.

Esta atualização será aplicada aos endpoints da API relacionados a estimativas de alcance e entrega.

 

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/business/fbmp/help

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