O Facebook acaba de anunciar algumas mudanças na compra de mídia dentro da rede social. Eles afirmam que estão comprometidos em proteger a integridade da plataforma para todos os seus usuários. Diante disso, depois de identificarem um novo problema técnico com a estimativa de alcance para públicos personalizados, o que poderia permitir o uso indevido da funcionalidade, eles estão removendo a possibilidade de ver estimativas de alcance de todos os públicos-alvo personalizados em todas as interfaces até corrigir este problema.
Com a identificação desse problema, as estimativas para todos os tipos de públicos personalizados não estarão mais disponíveis nas seguintes ferramentas:
- “Create flow in Ads Manager (removing reach estimates);
- Ads Manager App (removing reach estimates);
- Campaign Planner (removing reach estimates);
- Delivery Insights (removing audience reach ratio);
- Audience Insights (removing insights for Custom Audiences);
- Lightweight Interfaces (removing reach estimates);
- Reach and Frequency (removing total audience size and % function for all CAs);
- Audience Manager (removing audience sizes for Saved Audiences containing Custom Audiences);
- Ads API (advertisers leveraging API will have all of the same restrictions as above).”
É importante observar que os próprios públicos-alvo personalizados não são afetados por essa alteração. A mudança atinge apenas as estimativas. Os públicos-alvo personalizados são enviados de maneiras projetadas para proteger a privacidade e segurança das audiências.
Ainda será possível criar ou editar anúncios usando qualquer tipo de público personalizado na plataforma. Para evitar o uso indevido do sistema, haverá um limite para a quantidade de públicos criados ou editados em um dia. O usuário será notificado se atingir seu limite diário, mas ainda será possível fazer alterações no dia seguinte. A entrega e o relatório de anúncios não serão afetados por essa alteração.
O Facebook afirma entender que esta solução pode afetar o planejamento de campanhas e por isso eles continuarão investigando maneiras de garantir o mínimo de interrupção nos “esforços de publicidade” das marcas.
Esta atualização será aplicada aos endpoints da API relacionados a estimativas de alcance e entrega.
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/business/fbmp/help