Facebook permite gerenciar DMs do Instagram no Messenger


O Facebook e o Instagram seguem sendo plataformas cada vez mais integradas uma à outra. Agora é possível responder mensagens diretas do Instagram pelo Messenger do Facebook. A nova funcionalidade da rede social começou funcionar na primeira semana de junho e facilita o gerenciamento de DMs de marcas que estão presentes nas duas redes sociais.

Para visualizar as mensagens é necessário acessar a página da sua marca com um perfil de administrador.

Uma vez na Página, clique na aba Caixa de Entrada. Em Mensagens, você verá uma mensagem de confirmação sobre a visualização de DMs no Messenger. Para confirmar é preciso colocar a senha do Instagram. Após a confirmação, sua página inicial do Messenger terá uma aba com as suas Mensagens Diretas do Instagram.

A maior vantagem dessa funcionalidade é permitir às marcas responder ao consumidor via desktop e não apenas pelo celular. É uma oportunidade para as marcas aproveitarem essa nova função para passar a usar um novo canal de gerenciamento de mensagens diretas.

É importante ressaltar que a API do Instagram não permite ainda o monitoramento de mensagens diretas. A adição dessa função limita-se ao envio e recebimento de mensagens no Messenger, não tendo nenhuma alteração nas possibilidades de monitoramento. A API do Facebook também não permite coletar as DMs do Instagram, por mais que apareçam no Messenger.

É permitido apenas monitorar as mensagens inbox do Facebook, que também aparecem no Messenger. Veja como monitorar o inbox da sua marca e exibir os dados em um dashboard.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Facebook permite gerenciar DMs do Instagram no Messenger
Rolar para o topo