Como o Buzzmonitor está lidando com a pandemia do Coronavírus?

 

Olá, clientes e amigos =)

Gostaríamos de compartilhar com vocês como estamos lidando com a pandemia de coronavírus e que cuidados estamos tendo para manter a saúde e bem estar dos nossos colaboradores, times e familiares, além da saúde dos nossos clientes.

Home Office hoje e sempre

As maioria das operações da Elife e Buzzmonitor funcionam em home office desde sua fundação, em 2004.  Ainda assim, sempre mantivemos escritórios no Brasil e em Portugal para atender necessidades de reuniões e treinamento dos nossos times. Durante a pandemia do Coronavírus, reforçamos através de comunicados internos que nossos colaboradores não usem os escritórios e pratiquem a nossa política de home office. A política se estende mesmo a terceiros, como profissionais de limpeza que, neste período, continuarão recebendo suas remunerações.

Reforçamos que o cenário não é novo para nós e que este é um dos motivos de satisfação do nosso colaborador na pesquisa de clima interna anual. Ou seja, estamos prontos para este cenário de pandemia global que pode durar alguns meses.

Operações in-company já migraram para home office

Todas as nossas operações in-company, que funcionam nas dependências dos clientes, em várias cidades do Brasil, foram avaliadas e as alternativas tecnológicas bem como os equipamentos disponibilizados para concretização do home office integral, provendo acesso aos sistemas em nuvem para a realização de atendimentos e análise de dados sem comprometer SLAs e entregas.

Infraestrutura pronta para home office

No trabalho de gestão do relacionamento com o consumidor, a análise de dados já vem sendo testada e está pronta para suportar o teletrabalho.

Buzzmonitor: permite a criação de dashboards em tempo real para acompanhamento da performance individual de todo o time.

Slack: plataforma em nuvem, integrada ao Buzzmonitor, que permite trabalho colaborativo do time e troca de informações entre o time e o cliente.

Elearning Elife e Convenia: para onboarding, capacitações, reciclagens e atendimento de colaboradores pela área de RH.

Pacote Google G Suite: todo nosso time tem relatórios e acesso a videoconferências na plataforma Google G Suite, facilitando a edição colaborativa de documentos e análises compartilhadas em nuvem.

VPNs: para acesso à distância de sistemas legados.

 

Tele Reuniões com clientes serão incentivadas

Usamos a plataforma Google G Suite, da qual faz parte um conjunto de soluções para o teletrabalho. Entre as soluções, está o Google Hangout Meets, que permite apresentações de relatórios e dados para grupos de até 100 pessoas ao mesmo tempo, com suporte para videoconferência.

Sugerimos que nos próximos dias a realização de tele reuniões e apresentações para agências e clientes sejam realizadas através de plataformas como o Gsuite, Skype Business ou similares.

Para reuniões presenciais e imprescindíveis, nosso time também poderá contar com deslocamento individual e seguro.

Webinars no lugar de eventos

Os próximos eventos Elife e Buzzmonitor serão realizadas no formato Webinar, evitando-se aglomerações desnecessárias de pessoas.

Colaboradores serão orientados pelo RH

Todos os colaboradores que estiveram no exterior, ou que tiveram contato com pessoas recém chegadas de outros países, estão orientados a permanecerem em casa e, caso tenham algum sintoma como: tosse, dificuldade de respirar, falta de ar ou febre, devem procurar auxílio médico.

Esperamos que a situação seja normalizada no menor tempo possível, porém nosso compromisso é continuar provendo excelentes padrões de serviço, ao mesmo tempo que prezamos pela sua saúde e do nosso colaborador.

Atendimento Telefônico em Nuvem

Para atender a todas as demandas de nossos clientes durante o regime home office, nossa equipe de atendimento agora está operando com uma central telefônica em nuvem, criada com o software VozXpress, da Elife.
Com ele, cada chamada é direcionada para o colaborador do Atendimento Buzzmonitor que está disponível. O telefone para contato é (11) 3230-3325.

Ficamos à disposição 😉

Fabio Leal

Head Of Software Engineering no Buzzmonitor

Elisandra Pessiole
Administrativo

 

Como o Buzzmonitor está lidando com a pandemia do Coronavírus?
Rolar para o topo