FACEBOOK EM 2015: política de privacidade mais clara


Para o próximo ano, o Facebook prepara diversas novidades, além de deixar claro como funciona a política de privacidade. Reunimos tudo abaixo:

 

Localização

O Facebook usará sua localização para destacar conteúdos que podem ser relevantes para você. A rede social explica: “Por exemplo, no futuro, se você decidir compartilhar onde está, você poderá ver os menus de restaurantes próximos ou as atualizações dos seus amigos na área.”

Em abril deste ano, foi introduzida em algumas regiões (o Brasil ainda não está incluso) a função “Amigos na Imediações”, que apresentará a localização dos amigos que estão mais perto do usuário.

 

Compras

Embora o Brasil também não esteja incluso nesta novidade já anunciada, a rede social de Mark Zuckerberg quer investir no m-commerce dentro do próprio aplicativo. O botão “Comprar” permite que as pessoas descubram e comprem produtos sem sair do Facebook.

 

Aplicativos do Facebook

Será ainda maior a integração entre Facebook e outros aplicativos da empresa. Em um exemplo, caso o usuário tenha perdido a senha no Instagram, ele poderá usar seu perfil no Facebook para recuperar a senha. No entanto, a rede social deixa claro que a política desses aplicativos não será alterada, como o Whatsapp.

 

Mais controle nos anúncios

O usuário terá um controle maior sobre os anúncios que verá no newsfeed. Leia mais a respeito neste link.

 

Noções básicas de privacidade

As “Noções básicas de privacidade” informam o usuário sobre suas configurações de privacidade no Facebook. De forma clara e didática, a página traz três categorias a serem exploradas: “o que as pessoas veem sobre você”, “como as pessoas interagem com você” e “o que você vê”.

Acesse a página aqui.

 

Gradualmente, os usuários do Facebook são incentivados pela própria rede social a fecharem seus murais, permitindo que somente amigos vejam as publicações. A partir disso, o Buzzmonitor já traz três soluções: earned media nas páginas, incluir grupos no earned media e usar o Twitter. Leia tudo aqui.

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