9 novidades do Buzzmonitor em dezembro

1. Novo Twitter Profile Analytics permite acompanhar evolução de seguidores

O relatório Evolução de Seguidores foi adicionado a todas as contas do Buzzmonitor, sendo o primeiro de Twitter Profile Analytics. Localizado no módulo de Social Analytics, o relatório permite conhecer a evolução de seguidores da sua conta cadastrada no Buzzmonitor.

2. Módulo de mensagens privadas agora carrega imagens

As mensagens privadas (as private messages ou PM) mostram agora as imagens anexadas, sem sair do Buzzmonitor.

3. Mensagens privadas agora podem ser tagueadas

É possível adicionar tags (ou etiquetas) às private messages (ou PMs) que foram exportadas. Abaixo, segue um exemplo de como fica a exportação em arquivo .XLS.

4. Publicação original é exibida ao responder um comentário

Uma interação que estiver sendo respondida mostrará a mensagem original com o botão “View original post”. Dessa maneira, é possível saber, por exemplo, de qual publicação vem o comentário que está sendo respondido.

5. Publicações podem ser filtradas por hora

O analista pode agora filtrar por publicações a partir do horário e dia, tendo um resultado mais específico.

6. Lock de posts impede que outro analista do seu time responda qualquer publicação que já está sendo respondida

Passamos o novo lock de posts a todo tipo de publicação que pode ser respondida: menção, direct message, wall posts e outras. O lock de posts é um contador regressivo de quinze minutos que indica qual o tempo necessário para o social media responder o seguidor. Enquanto a mensagem estiver sendo respondida, nenhum outro analista pode abrir a publicação para respondê-la.

7. Calculadora de buzz ganha novo processo para inclusão de Brands e cadastro de termos

A calculadora de buzz foi reestruturada de modo que fique mais completa a criação e combinação de termos pelo analista de mídias sociais.  Os campos “todas essas palavras”, “esta frase exata”, “qualquer uma destas palavras”, “nenhuma destas palavras”, “busca booleana” e “país” foram adicionados de modo que o monitoramento fique mais preciso. Outra novidade é que contas SAAS podem monitorar grupos no Facebook.
Leia mais sobre a nova calculadora do Buzzmonitor.

8. Apagar publicações ganha mais controle

A partir de agora, o usuário visualizador (viewer profile) não poderá mais deletar posts no Buzzmonitor. A função está restrita apenas a analistas classificadores, analistas publicadores e o administrador da conta. Dessa maneira, os outros usuários da conta têm um maior controle sobre o monitoramento.

9. Agora você pode cruzar múltiplas tags no mesmo relatório

Imagine criar um relatorio onde você mapeia as etapas de um processo de decisão de compra, mas além disso você quer saber quais os produtos mais citados em cada fase? Se você criou dois conjuntos de tags (etapas de compra e produtos) você agora pode criar um relatório cruzando estes dois conjuntos de tags. Os gráficos permitem saber quais tags foram filtradas e quais tags serão mostradas. Para isso, escolha seu relatório, clique em “edit report” e siga o passo a passo:

a) em variáveis, selecione “tag” em “group by”

b) em filtros, vá em selecione uma ou mais tags. No caso, selecionamos apenas a tag “Pepsi”

c) por fim, aparecerá no gráfico todos os resultados que contenham outras tags.

Em janeiro de 2015 mais novidades te esperam. Até lá.

Ah, e você pode usar Buzzmonitor gratuitamente por meio deste link.

9 novidades do Buzzmonitor em dezembro
Rolar para o topo