Discurso de Bolsonaro na ONU gera rejeição em redes sociais

 

O discurso do presidente Bolsonaro na ONU foi comentado de forma majoritariamente negativa em redes sociais: cerca de 90% das publicações do dia 24 de outubro,, foram negativas, segundo dados do Buzzmonitor Trends.

Nos últimos 30 dias, o discurso de Bolsonaro na ONU foi o tema que mais gerou buzz em redes sociais sobre o presidente: das quase 10 milhões de publicações sobre Bolsonaro entre os dias 26 de agosto e 26 de setembro, cerca de 10% foram realizados no dia 24 de setembro e nas 24h seguintes ao discurso da ONU.

Maior parte das publicações foram feitas no Twitter (96,32%) e os homens foram responsáveis pela maior parte do buzz (47,5%).

O post que mais teve engajamento foi o do próprio perfil do presidente no Facebook, com mais de 61 mil compartilhamentos. Entre a classe política, o post de Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB-RJ), convocando um tuitaço pós-discurso, com a hashtag #BolsonaroVergonhaMundial, foi o segundo que mais engajou: teve 25 mil interações, entre elas 11 mil compartilhamentos. O Movimento Brasil Livre (MBL) convocou os internautas a assistirem ao discurso ao vivo via Facebook, com mais de 53 interações, entre elas 17 mil compartilhamentos.

No Instagram, a publicação do Greenpeace ficou entre as que mais engajaram, com mais de 44 mil curtidas. O Greenpeace considerou a fala de Bolsonaro “uma farsa”.

Entre os veículos de Comunicação internacionais no Twitter,  a CNN en Español foi uma das que mais dedicou espaço para o discurso de Bolsonaro.

Use hoje mesmo o Buzzmonitor Trends de forma gratuita!

 

Discurso de Bolsonaro na ONU gera rejeição em redes sociais
Rolar para o topo