Durante o monitoramento de redes sociais muitas marcas realizam a negativação de determinados perfis de marcas para que seja possível monitorar apenas as interações de usuários, sem que as publicações e interações da marca interfiram nos gráficos e nos valores do monitoramento.
Então, sempre que você quiser monitorar apenas os dados referentes aos seus internautas, negative a sua marca para que os resultados não sejam alterados. Isso permite que os relatórios tenham dados mais acurados sobre quem interagiu com sua marca, sem que suas próprias publicações e comentários acabem interferindo nos valores das interações.
A negativação de usuários no Buzzmonitor é um passo muito simples, mas que acaba gerando muita dúvida por conta de pequenos detalhes.
Por isso vamos explicar direitinho como negativar marcas para Instagram e Twitter.
Para essa rede social é necessário negativar o nome do @ do usuário, e não apenas o nome da marca.
Por exemplo: se você quiser negativar o user da Coca-Cola no Instagram, você deverá escrever
-cocacola no Buzzmonitor, que é o @ da marca.
Repare que aqui é exatamente assim que está escrito o @ da marca no Instagram:
Aqui o caso é um pouco diferente. Se você quiser negativar o usuário do Twitter da Coca-Cola, apenas irá escrever o nome da marca. Assim, você deverá escrever -“Coca-Cola Brasil” no Buzzmonitor (entre aspas por se tratar de uma palavra composta). Lembrando que você escreverá o nome da marca e não o user dela.
Veja a diferença do @ da marca para o nome da marca aqui:
Apenas para ressaltar: Instagram negativamos o nome do usuário (@) e no Twitter negativamos o nome da marca (e não o @).
BÔNUS
Se você também tem dúvidas sobre como negativar marcas para Facebook e YouTube, abaixo explicamos como fazer.
- Facebook e YouTube
O procedimento para ambas é o mesmo. Na edição do relatório, role a página até encontrar as preferências de cada uma das redes sociais e em De selecione apenas Usuário.
Aproveite e confira também como configurar e criar novos relatórios com o Buzzmonitor:
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos