Como criar um fluxo automatizado de aprovação de posts para redes sociais?

Monitoramento Redes Sociais

1121 visualizações

Como criar um fluxo automatizado de aprovação de posts para redes sociais?

Imagine que você é o responsável por produzir os conteúdos para as redes sociais da sua marca, mas é necessário que as publicações sejam previamente aprovadas pelo seu chefe. Normalmente isso é feito trocando arquivos de Word por e-mail, mas não há praticidade neste processo.

Esse fluxo de aprovação já faz parte da rotina do analista de social media, pois as publicações devem ser revisadas antes de irem para o ar, evitando erros nos posts.

Visando facilitar esse processo, o Buzzmonitor criou um fluxo de aprovação automatizada de posts de conteúdo dentro da própria plataforma e centralizou todas as tarefas em um só lugar. Confira o passo a passo para estruturar este fluxo de aprovação com sua equipe!

 

Como fazer?

1. O user master da conta do Buzzmonitor deverá criar um novo usuário e configurar quais funcionalidades poderão ser acessadas por ele. No menu do lado direito, clique em Gerenciar usuários e em seguida selecione Criar novo usuário.

 

2. Na nova janela que abrirá, escreva o nome do seu analista, o nome do usuário dele, e-mail, o time que ele fará parte, as coleções que ele poderá visualizar e o perfil.

Selecione a opção Analista Publicador e atribua as respectivas funções a ele. Para este workflow de aprovação de posts, lembre-se de não selecionar a opção Pode publicar mensagens agendadas.

Então é só clicar em Salvar e pronto! Em instantes, o analista receberá um e-mail do Buzzmonitor para que possa criar sua senha e utilizar a ferramenta.

 

3. O analista poderá acessar o Publicador do Buzzmonitor e montar a publicação normalmente. Porém, ao agendar o post, aparecerá uma mensagem avisando que o post precisará ser aprovado pelo user master da conta.

 

4. O user master receberá um e-mail informando que há uma solicitação de aprovação de agendamento de postagem e uma notificação aparecerá no Buzzmonitor também.

 

 

5. No Publicador, a postagem aparecerá como Pendente para o user master e ele poderá Aprovar, Reprovar, Editar ou Deletar o post. Pronto!

 

A rotina da sua equipe de social media acaba de ficar mais prática!

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário