A BlinMy, agência de publicidade e marketing digital reconhecida por suas entregas criativas e orientadas por dados, enfrentou um dos maiores desafios de sua história: monitorar, em tempo real, o impacto digital de um dos programas mais comentados do país: o Big Brother Brasil 25 (BBB 25).
Com um time responsável por gerar mais de 100 relatórios para a TV Globo ao longo da edição, a agência precisava de uma solução robusta, automatizada e inteligente para traduzir o volume massivo de conversas nas redes sociais em decisões estratégicas.
Vem conferir como o monitoramento em tempo real e análises geradas por IA foram essenciais para esse projeto.
O desafio: monitorar o grande volume de dados do BBB em tempo real e gerar insights para tomada de decisão da TV Globo
Imagine monitorar 24 participantes, diversas marcas patrocinadoras, apresentadores, ações de merchandising, provas, dinâmicas e tudo o que movimenta milhões de comentários diariamente. Esse era o cenário da BlinMy.
A missão era clara, mas nada simples: oferecer à TV Globo relatórios rápidos e precisos que revelassem, com base em dados reais, os nomes mais comentados, as marcas mais lembradas e os assuntos que mais engajavam o público. Dados estratégicos para a emissora analisar o impacto e resultados do programa e tomar decisões guiadas por dados.
“Era muita coisa para acompanhar manualmente. Com a Buzzmonitor, conseguimos cruzar dados de social listening e analytics de forma automatizada, com agilidade e clareza”, conta Rodrigo Lois, Coordenador de Estratégia e Resultados da BlinMy.
O processo de transformação com a Buzzmonitor
A Buzzmonitor foi a aliada estratégica da BlinMy nesse desafio. A equipe utilizou duas frentes principais da plataforma para monitorar o BBB:
- Buzz Pills – Monitoramento diário com Social Listening e análises feitas por IA: para captar o que se dizia sobre o programa, os participantes, as marcas e as ações do reality em todas as redes sociais, garantindo análises qualitativas da base de dados.
- Análises semanais das redes sociais com módulo de Analytics: para acompanhar métricas de crescimento dos perfis dos participantes, engajamento por conteúdo, top posts, parcerias com marcas, entre outras métricas.
Um dos recursos mais poderosos nessa jornada foi o Buzz Pills, relatório diário gerado pela IA da Buzzmonitor. Com ele, todos os dias pela manhã, o time da BlinMy recebia um panorama com os assuntos mais quentes, temas positivos e negativos, os participantes mais citados e as marcas mais comentadas — tudo categorizado de forma prática.
Esse material não só otimizava o tempo da equipe, como servia como ponto de partida para relatórios mais aprofundados. “O Buzz Pills era nosso termômetro. Era a primeira coisa que a gente olhava pela manhã. E quando algo chamava atenção, a gente mergulhava naquele tema e fazia um relatório completo para a produção da Globo”, relata Rodrigo.
Os resultados: mais de 100 relatórios e decisões guiadas por dados
Ao longo do programa, foram mais de 100 relatórios enviados à TV Globo, com insights sobre o conteúdo e as dinâmicas do programa. Esses reports permitiram que a emissora acompanhasse mais de perto a opinião do público e tomassem decisões baseadas em dados. Tudo em tempo real.
A combinação de social listening, IA e análise de métricas permitiu identificar:
- Quem eram os participantes com maior crescimento e engajamento;
- Quais marcas estavam sendo associadas a cada personalidade;
- Quais temas ou dinâmicas provocavam picos de conversa;
- Como o público reagia a eventos sazonais, como o Carnaval;
- Visão clara de prospecção e agenciamento dos 24 partcipantes.
Essa análise 360° ajudou não só a TV Globo, mas também a própria BlinMy, a refinar sua operação e entregar relatórios mais estratégicos em menos tempo.
Outro grande diferencial destacado pela equipe foi o suporte da Buzzmonitor.
“O atendimento rápido e próximo de vocês foi essencial. Mudávamos os relatórios o tempo todo conforme o programa evoluía, e o Luis [Customer Success da Buzzmonitor] estava sempre tão presente que eu brinco que ele fazia parte da nossa equipe”, conta Rodrigo Lois, Coordenador de Estratégia e Resultados da BlinMy.
Conclusão: dados que viram decisões
O case da BlinMy é um exemplo claro de como o uso estratégico de dados pode transformar o papel de uma agência diante de um desafio de grande escala. Com o apoio da Buzzmonitor, a equipe ganhou agilidade, profundidade analítica e poder de resposta — tudo o que se espera de uma agência moderna e orientada por resultados.
Se sua agência ou empresa também precisa lidar com grandes volumes de dados, ações em tempo real ou precisa tomar decisões rápidas com base em insights confiáveis, é hora de contar com a inteligência da Buzzmonitor.
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