Buzzmonitor Abril: relatórios de social media instantâneos com o AI Insights e mais

mascote da buzzmonitor tami ao lado do texto "novidades buzzmonitor"

As últimas novidades acabaram de chegar, com a atualização mais aguardada do ano integrada ao ChatGPT! 😍 Está pronto para descobrir como a inteligência artificial irá otimizar ainda mais a sua rotina de social media?

Para abril, nossa equipe de tecnologia preparou uma série de atualizações emocionantes, todas já disponíveis para você aproveitar ao máximo. 

As novidades deste mês são focadas no módulo de Monitoramento, mas também temos atualizações na plataforma e no módulo de Analytics Pro. Continue lendo para conhecer detalhadamente cada uma delas.

Monitoramento e CRM

  • AI Insights

Apresentamos na Buzzmonitor o “Botão AI Insights”, uma funcionalidade inovadora que incorpora a tecnologia do ChatGPT, otimizando o processo e poupando horas de análise. Com apenas um clique, você obtém acesso instantâneo a insights concisos, destacando os pontos mais relevantes do seu relatório de mídias sociais, monitoramento ou atendimento.

OBS: Esta funcionalidade estará disponível mediante contratação, conforme as condições comerciais aplicáveis. Consulte o seu CS para saber mais.

Resumo de relatório fornecido pela AI Insights

  • Monitoramento de páginas não administradas no LinkedIn

Agora, é possível monitorar páginas no LinkedIn que não estão vinculadas à conta da Buzzmonitor. A coleta de dados abrangerá exclusivamente as publicações dessas páginas monitoradas.

Para habilitar essa funcionalidade, é necessário que o usuário tenha uma conta do LinkedIn associada ao Buzzmonitor e crie um projeto, incluindo as URLs das páginas desejadas na aba dedicada ao LinkedIn.

Criação de projeto de monitoramento com páginas de LinkedIn

  • Pesquisas de feedback para mensagens diretas de Instagram

Na aba Tickets das configurações da conta, agora existe a opção de configurar o envio de pesquisas de feedback para os usuários atendidos por meio de mensagens diretas no Instagram.

É possível criar pesquisas para uma ou várias páginas do Instagram, com até três opções de classificação personalizáveis.

Pesquisa criada nas configurações da conta     Visualização da pesquisa no aplicativo do Instagram

A opção de envio é exibida nas telas de tickets e nos relatórios para tickets finalizados, com os status de Resolvido ou Fechado.

Opção para envio da pesquisa de feedback na tela de tickets

As pesquisas enviadas e as avaliações recebidas dos usuários serão coletadas e exibidas nos relatórios.

Interações de feedback no relatório

Também possível filtrar as avaliações recebidas através do Feedback no filtro de tipo e gerar gráficos com base no sentimento das avaliações recebidas.

Opção Feedback no filtro de tipo dos relatórios Opção Feedback no filtro de tipo dos relatórios

  • Horários de atendimento por time

Com o objetivo de aprimorar e oferecer um acompanhamento mais detalhado do SLA de cada usuário, foi introduzido o cadastro de horários de atendimento personalizados para os times na conta.

Esses horários específicos serão considerados nos cálculos do SLA para todos os usuários vinculados ao respectivo time, promovendo uma gestão mais eficiente e adaptada às necessidades individuais de cada equipe.

Configuração de horários de trabalho em times

  • Métricas de custo para publicações patrocinadas de Instagram

Agora é possível monitorar as métricas de custo das publicações patrocinadas do Instagram por meio de relatórios detalhados que fornecem informações sobre o custo por clique em links, taxa de cliques e custo por mil impressões.

Interação de Instagram com dados de custo

  • Coleta de mensagens diretas de grupos no X (Twitter)

Foi implementada a coleta de mensagens diretas enviadas em grupos no X, permitindo um controle mais preciso e personalizado ao analisar e responder às mensagens diretas. Isso proporciona uma gestão mais eficaz das comunicações em grupos dentro do ambiente do X.

Mensagem de Grupo X coletada

Além disso, para facilitar o gerenciamento eficiente dessas interações, adicionamos o tipo “Mensagem de Grupo” nos filtros específicos para o X nos relatórios e triggers.

Opções Mensagem de Grupo e Mensagem no filtro de tipo

  • Personalização do assunto no parecer de Ticket

Aprimoramos a funcionalidade de envio de parecer de tickets, agora permitindo a personalização do assunto nos e-mails enviados.

Tela de envio de parecer de ticket

  • Edições em avaliações de Google Meu Negócio

Foi introduzido um indicador para identificar as avaliações do Google Meu Negócio que foram editadas pelo autor, além de possibilitar a visualização da data da edição.

Avaliação de Google Meu Negócio editada por autor.

ANALYTICS PRO

  • Métricas de custo para publicações patrocinadas

Apresentamos uma análise mais detalhada das métricas de custo para as principais publicações patrocinadas no Facebook e Instagram. Agora, na seção de “Top Posts” dentro da aba de Anúncios, você encontrará informações detalhadas sobre o custo por clique em links, a taxa de cliques e o custo por mil impressões.

Detalhes de custo no Top Posts de Instagram, novidade de abril da buzzmonitor

PLATAFORMA

  • Alerta por e-mail de token inválido

Introduzimos alertas por e-mail para notificar sobre a invalidação dos tokens das contas vinculadas à Buzzmonitor.

Agora, você receberá notificações imediatas, possibilitando uma ação rápida para preservar a integridade e eficiência da coleta de dados em suas contas, evitando possíveis perdas de dados devido a tokens inválidos.

Alerta por email, novidade da buzzmonitor de abril

Aproveite ao máximo essas atualizações e continue aprimorando sua experiência com nossa plataforma! Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte.

OBS: Todas as atualizações já estão disponíveis.

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