As redes sociais deixaram de ser uma promessa e se tornaram uma realidade no quesito atendimento. E ter um serviço omnichannel ficou cada vez mais importante.
O que é omnichannel?
O conceito visa a centralização de todos os pontos de comunicação com o consumidor em um único lugar.
Vamos imaginar que um cliente entrou em contato através do Facebook há 1 mês e voltou a ter esse contato com sua marca, porém outro analista está prosseguindo com o caso. Com os dados do consumidor já cadastrados em uma plataforma de atendimento omnichannel esse segundo analista não precisará preencher novamente os dados do cliente, a não ser em casos específicos, por exemplo, atualização de telefone.
Essa é a premissa básica do serviço omnichannel, e para que isso funcione bem é necessário que a comunicação seja interligada.
Quais as vantagens de ter um atendimento omnichannel?
- Alinhamento das informações.
- Apenas um software para atendimento em múltiplos canais.
- Melhor Gestão.
- Customização.
- Relatórios mais específicos e inteligentes.
- Monitoramento dos canais.
No Buzzmonitor além da visão única do consumidor por todo o time de analistas, é possível identificar que o consumidor João da Silva Barros do Facebook é o mesmo consumidor João da Silva Barros do Twitter unificando os dois perfis pelo CPF ou e-mail.
Quer saber mais sobre as redes que o Buzzmonitor atende? veja aqui nosso post sobre nosso módulo de atendimento.