Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores!
1. Notícia mais compartilhada (148.894 compartilhamentos)
5.262 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
“‘Seu problema não é político, é de caráter.’”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
2. Notícia mais comentada (230.969 comentários)
31.866 compartilhamentos
Veículo: Esporte Interativo
“PSG x MANCHESTER UNITED AO VIVO!”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
3. Notícia mais triste (83.310 reações “triste”)
24.807 compartilhamentos | 27.089 comentários
Veículo: Portal R7
“Defesa pede liberação de Lula para velório do neto”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
4. Notícia mais odiada (37.011 reações “grr”)
12.781 compartilhamentos | 7.123 comentários
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Homem é preso por estuprar sogra de 101 anos em Pernambuco”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
5. Notícia mais curtida (329.380 curtidas)
31.866 compartilhamentos | 230.969 comentários
Veículo: Esporte Interativo
“PSG x MANCHESTER UNITED AO VIVO!”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia mais surpreendente (22.267 reações “uau”)
9.882 compartilhamentos | 7.406 comentários
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“O homem cujo sangue ficou branco de tanta gordura”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
7. Notícia mais engraçada (61.178 reações “haha”)
59.792 compartilhamentos | 2.873 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
Clique para visualizar a notícia no Facebook
8. Notícia mais amada (58.414 reações “amei”)
31.866 compartilhamentos | 230.969 comentários
Veículo: Esporte Interativo
“PSG x MANCHESTER UNITED AO VIVO!”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.
E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.
Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.
O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos
Última atualização: 01/04/2019
Fonte imagem de capa: Esporte Interativo