As principais notícias de fevereiro de 2019!

Social News

880 visualizações

As principais notícias de fevereiro de 2019!

Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores!

 

1. Notícia com mais compartilhamentos (214.912 compartilhamentos)

Veículo: Brasil Urgente

“Mãe de Boechat se emociona ao falar sobre o filho”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

2. Notícia com mais “triste” (59.028 “tristes”)

17.178 compartilhamentos

Veículo: O Globo

“Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

3. Notícia com mais “raiva” (48.305 “raivas”)

32.108 compartilhamentos

Veículo: Quebrando o Tabu

“Empresário leva gravata na frente da filha e acusa banco e PM de racismo”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

4. Notícia com mais curtidas (172.817 curtidas)

18.623 compartilhamentos

Veículo: Esporte Interativo

“Atlético de Madrid x Juventus - Champions League”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

5. Notícia com mais “wow” (30.159 “wows”)

23.695 compartilhamentos

Veículo: G1 - O Portal de Notícias da Globo

“Baleia Jubarte é encontrada em área de mata na praia do Marajó, no Pará”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

6. Notícia com mais “haha” (46.811 “hahas”)

15.750 compartilhamentos

Veículo: G1 - O Portal de Notícias da Globo

“Ganhador de loteria recebe prêmio com máscara do Pânico para não ser identificado na Jamaica”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

6. Notícia com mais “amei” (114.739 “ameis”)

47.890 compartilhamentos

Veículo: Quebrando o Tabu

“Lady Gaga se tornou a única pessoa na HISTÓRIA a ganhar um BAFTA, um Globo de Ouro, um Grammy e um Oscar no MESMO ANO”

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

Likes, reactions, compartilhamentos e comentários tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.

E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.

Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.

O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

Última atualização: 28/02/2019
Fonte imagem de capa: Quebrando o Tabu

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário