As principais notícias de agosto de 2019!

Social News

548 visualizações

As principais notícias de agosto de 2019!

Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores! O levantamento foi realizado usando o monitoramento de mais de 1000 noticiosos brasileiros com o Buzzmonitor Social News.


 

1. Notícia mais compartilhada - 147.036 compartilhamentos

2.639 comentários

Veículo: Estadão

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook 

 

 2. Notícia mais curtida - 262.207 curtidas

118.265 compartilhamentos | 98.456 comentários

Veículo: Esporte Interativo

“LIVERPOOL X CHELSEA AO VIVO NA SUPERCOPA DA EUROPA! Os campeões da UEFA Champions League e da UEFA Europa League se enfrentam valendo título de reis da Europa! Quem vai ficar com o troféu? #SupercopaNoEI”

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 3. Notícia mais comentada e mais surpreendente - 152.742 comentários e 49.417 reações "Uau"

111.802 compartilhamentos

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 4. Notícia mais triste e surpreendente - 77.258  reações “triste”

143.302 compartilhamentos | 26.019 comentários 

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 5. Notícia mais odiada - 31.084 reações “grr”

36.470 compartilhamentos | 15.423 comentários 

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 6. Notícia mais engraçada - 68.696  reações “haha”

38.143 compartilhamentos | 119.15 comentários 

Veículo: Esporte Interativo

“Parece que não vai rolar... ¯\_(ツ)_/¯”

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

  7. Notícia mais amada - 55.386 reações amei

19.441 compartilhamentos | 13.064 comentários

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.

E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.

Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.

O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

Última atualização: 02/09/2019

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário