Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores!
1. Notícia mais compartilhada (126.301 compartilhamentos)
15.628 comentários
Veículo: Grupo Tribuna
“Criança participa de grupo de dança e viraliza”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
2. Notícia mais comentada (187.774 comentários)
27.614 compartilhamentos
Veículo: Esporte Interativo
“Manchester City x Tottenham – Champions League”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
3. Notícia mais triste (157.632 reações “triste”)
3.718 compartilhamentos | 7.096 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
Clique para visualizar a notícia no Facebook
4. Notícia mais odiada (46.463 reações “grr”)
21.091 compartilhamentos | 16.067 comentários
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Justiça concede regime semiaberto a Alexandre Nardoni”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
5. Notícia mais curtida (305.523 curtidas)
24.582 compartilhamentos | 121.281 comentários
Veículo: Esporte Interativo
“Manchester United x Barcelona – Champions League”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia mais surpreendente (14.178 reações “uau”)
36.547 compartilhamentos | 4.550 comentários
Veículo: Olhar Digital
“Cientistas criam coração humano com impressora 3D”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
7. Notícia mais engraçada (63.515 reações “haha”)
25.884 compartilhamentos | 9.412 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
“Papagaio anuncia chegada da polícia em ponto de tráfico e é apreendido”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
8. Notícia mais amada (84.005 reações “amei”)
40.156 compartilhamentos | 4.062 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
“Menino corta cabelo igual a do amigo para tentar enganar a professora”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.
E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.
Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.
O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos
Última atualização: 02/05/2019
Fonte imagem de capa: Extra Online