O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e se tornou essencial para o marketing digital de muitas marcas. A plataforma reúne empresas, clientes e seguidores que constroem relacionamentos por meio do compartilhamento de conteúdo. E bons relacionamentos podem gerar oportunidades de negócio.
Números do LinkedIn
- São mais de 414 milhões de usuários no mundo, com cerca de 25 milhões de brasileiros;
- 75% dos usuários acreditam que a rede é uma fonte confiável de informações;
- 60% gostariam de relacionar-se com empresas com as quais possuem interesse nos produtos e serviços;
- 41% são proprietários ou executivos de empresas;
- 25% são responsáveis pelas decisões de negócios.
Marcas que fazem diferente na rede social
A Coca-Cola é uma das empresas que construiu uma presença forte no LinkedIn, destacando regularmente o conteúdo da revista digital Coca-Cola Journey. De acordo com a marca, muito do tráfego do site vem dos seguidores na rede social.
Já a página do Four Seasons faz a rede canadense de hotéis e resorts ser tanto o emprego que você gostaria de ter quanto o lugar onde você gostaria de se hospedar. O conteúdo varia entre divulgação de serviços e vagas de emprego a concursos bem-humorados com os seguidores.
A Starbucks consegue variar o conteúdo na rede social mesmo sempre usando como gancho o café. São publicações sobre as melhores fotos do ano, depoimentos de colaboradores, dicas de organização, apresentação de novos funcionários e por aí vai.
SAC 2.0 no LinkedIn pelo Buzzmonitor
Antes de começar a usar o LinkedIn Social CRM do Buzzmonitor é necessário sincronizar sua conta na plataforma. Entre em Configurações pelo ícone da engranagem e adicione seu perfil no LinkedIn. Feito isto:
1. Publique e agende posts no LinkedIn por meio da área de Social CRM: clique no ícone de balão de conversa e selecione a conta na rede social para criar sua nova publicação.
2. Fale com os seus seguidores e analise o volume de mensagens: na mesma área, clicando sobre a pasta LinkedIn, está disponível o relatório que acompanha a movimentação da página. É possível responder comentários de usuários, criar tags, enviar tickets e muito mais.