A febre do TikTok entre os famosos: coincidência ou estratégia promocional?

 

O aplicativo TikTok tem feito sucesso entre influenciadores e famosos. Das publicações com maior engajamento em redes sociais como Instagram e Facebook sobre o TikTok, nos últimos 30 dias,  todas são de famosos. Destaque para o alto pico de menções no dia 02/05/2020, quando ocorreu a live da cantora Claudia Leitte no aplicativo. Uma clara estratégia do TikTok para impulsionar o app.

Lembrando que o TikTok ainda não é monitorável por nenhuma plataforma de social media. O novo app social possui um leque de ideias e formas diferentes para gravar vídeos e fazer sucesso nas redes.

Com a ferramenta gratuita Buzzmonitor Trends fomos atrás da repercussão do buzz sobre o novo aplicativo em publicações do Facebook e Instagram.

Durante o período dos últimos 30 dias foram encontrados 75.440 citações ao TikTok.

No Facebook, temos como Top Posts as publicações de:

  • Calema;
  • Luciano Huck;
  • UOL TV e Famosos;
  • Hugo Gloss.

No Facebook, todas as publicações com maior engajamento envolvem famosos, que entraram na onda de fazer vídeos do TikTok.

No Instagram, os Top posts também são de famosos e influencers.

  1. No topo temos a publicação da Maisa Silva falando sobre estar viciada nas dancinhas e interrogando seus seguidores sobre o que eles estão fazendo nessa quarentena;
  2. Em segundo temos Pabllo Vittar que postou um vídeo seu do TikTok;
  3. Em terceiro lugar temos a publicação de Letícia Gomes, influencer super presente no aplicativo do TikTok. No post ela fala sobre um vídeo de maquiagem que gravou no app.
  4. E por último, a publicação do Ex BBB Daniel Lenhardt que postou sua primeira dancinha feita no TikTok.

O aplicativo do TikTok é atualmente um dos mais baixados e utilizados dentre as redes sociais. O sucesso dos vídeos faz com que a rede cresça cada vez mais e vire uma febre de entretenimento.

Sobre o Buzzmonitor Trends 

O Buzzmonitor Trends (trends.buzzmonitor.com.br) é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (www.buzzmonitor.com.br). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema.  Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts que mais engajaram (maior número de comentários, interações e curtidas), os  influenciadores sobre os temas pesquisados, gênero de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.

 

A febre do TikTok entre os famosos: coincidência ou estratégia promocional?
Rolar para o topo