O aplicativo TikTok tem feito sucesso entre influenciadores e famosos. Das publicações com maior engajamento em redes sociais como Instagram e Facebook sobre o TikTok, nos últimos 30 dias, todas são de famosos. Destaque para o alto pico de menções no dia 02/05/2020, quando ocorreu a live da cantora Claudia Leitte no aplicativo. Uma clara estratégia do TikTok para impulsionar o app.
Lembrando que o TikTok ainda não é monitorável por nenhuma plataforma de social media. O novo app social possui um leque de ideias e formas diferentes para gravar vídeos e fazer sucesso nas redes.
Com a ferramenta gratuita Buzzmonitor Trends fomos atrás da repercussão do buzz sobre o novo aplicativo em publicações do Facebook e Instagram.
Durante o período dos últimos 30 dias foram encontrados 75.440 citações ao TikTok.
No Facebook, temos como Top Posts as publicações de:
- Calema;
- Luciano Huck;
- UOL TV e Famosos;
- Hugo Gloss.
No Facebook, todas as publicações com maior engajamento envolvem famosos, que entraram na onda de fazer vídeos do TikTok.
No Instagram, os Top posts também são de famosos e influencers.
- No topo temos a publicação da Maisa Silva falando sobre estar viciada nas dancinhas e interrogando seus seguidores sobre o que eles estão fazendo nessa quarentena;
- Em segundo temos Pabllo Vittar que postou um vídeo seu do TikTok;
- Em terceiro lugar temos a publicação de Letícia Gomes, influencer super presente no aplicativo do TikTok. No post ela fala sobre um vídeo de maquiagem que gravou no app.
- E por último, a publicação do Ex BBB Daniel Lenhardt que postou sua primeira dancinha feita no TikTok.
O aplicativo do TikTok é atualmente um dos mais baixados e utilizados dentre as redes sociais. O sucesso dos vídeos faz com que a rede cresça cada vez mais e vire uma febre de entretenimento.
Sobre o Buzzmonitor Trends
O Buzzmonitor Trends (trends.buzzmonitor.com.br) é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (www.buzzmonitor.com.br). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema. Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts que mais engajaram (maior número de comentários, interações e curtidas), os influenciadores sobre os temas pesquisados, gênero de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.