Com a velocidade com que as informações se dissipam na internet, um post de um cliente insatisfeito pode viralizar rapidamente e atrair uma imagem negativa para a sua empresa. A verdade é que alguns públicos e reclamações precisam ser atendidos com ainda mais rapidez. E a priorização do atendimento multicanal é uma ferramenta essencial para evitar crises de imagem e garantir que as prioridades sejam atendidas mais rapidamente.
Monitorar e classificar cada menção feita a sua marca é uma tarefa demorada e cansativa, principalmente para equipes que lidam com um grande volume de informações. Os Triggers da Buzzmonitor podem otimizar o trabalho através de aplicações automáticas de filtros (como tags, mudança de sentimento e envio de e-mail) em ações de atendimento.
Trouxemos cinco dicas para te ajudar a priorizar clientes no seu atendimento multicanal, usando os Triggers da Buzzmonitor. Confira:
1. Priorize termos de atenção
Com os triggers você pode determinar termos de alerta para serem priorizados no atendimento, como “Procon”, “Anatel”, “Justiça”, “Processo” ou qualquer outro definido pela sua equipe como um termo de risco e que mereça uma atenção imediata, a fim de evitar problemas para a empresa e sanar mais rapidamente o problema daquele cliente.
2. Priorize públicos
De acordo com os objetivos e estratégias da sua empresa, você pode também utilizar os Triggers para priorizar o público, de acordo com a BIO, com base em palavras-chave, como por exemplo: “jornalista”, “advogado” ou “mãe”.
3. Priorize influenciadores e perfis verificados
Posts feitos por influenciadores digitais e perfis verificados podem ter uma repercussão muito maior – seja positiva ou negativamente. Isso porque eles possuem um alcance maior e uma comunidade de seguidores engajados, que os acompanham. Com os Triggers você pode priorizar as menções baseado no número de seguidores (para Twitter e Instagram) e também por perfis verificados (com o selo azul), seja este de pessoas ou de empresas.
4. Priorize posts patrocinados x orgânicos
Priorizando posts patrocinados você pode acompanhar mais de perto os comentários dos usuários nas suas campanhas. Priorize o atendimento dos clientes que chegam através de posts patrocinados e garanta melhores resultados de vendas nas suas campanhas.
5. Programe alertas via e-mail
Além desses atendimentos serem priorizados dentro da Buzzmonitor, você pode programar alertas que serão encaminhados para o seu email (ou de seu cliente) sempre que uma nova menção for filtrada. Você também pode programar tags, tickets, sentimentalização ou arquivamento. Assim, sempre que um usuário dentro das priorizações estabelecidas mencionar a sua marca, essas ações são executadas automaticamente.
Isso vai permitir que você saiba imediatamente quando uma situação de alerta acontecer e que todo o processo de tagueamento seja feito automaticamente, economizando o tempo do analista de mídias sociais.
Dica extra: Você pode também monitorar o seu concorrente e criar um Trigger com a tag automática “concorrente”.
Como usar os Triggers da Buzzmonitor
1. Clique no menu Atendimento e depois em Triggers (Regras). Selecione o botão Novo Trigger para criar um alerta.
2. Aqui, basta seguir algumas etapas, começando por Geral. Nomeie o alerta.
3. Em Fontes, selecione em quais Serviços, Projetos e Perfis o alerta será aplicado.
Os Triggers podem ser ativados para os seguintes canais:
- Facebook;
- Twitter;
- Instagram;
- TikTok;
- E-mail;
- YouTube;
- LinkedIn;
- Google Meu Negócio;
- Fotos;
- Vídeos;
- Fóruns;
- Blogs;
- Notícias;
- Misceláneos;
- WhatsApp;
- Reclame AQUI;
- App Store;
- Play Store.
4. Em Filtros, defina quais os parâmetros do seu alerta: seja os termos booleanos com as palavras que ativarão o Trigger, o gênero, o sentimento ou dias da semana e horários.
Você também pode filtrar por redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) e obter filtros específicos para cada rede.
5. Na última etapa, Ações, defina o e-mail para o qual serão enviados os alertas e escolha as tags que serão aplicadas automaticamente e o sentimento atribuído às interações coletadas.
Você pode até mesmo criar um ticket para o caso.
Seu trabalho de monitoramento e SAC 2.0 acaba de ficar mais rápido e prático!
Comece a usar os triggers hoje mesmo!