O que a jogadora de futebol Marta Silva e a sister Juliette têm em comum? Além de serem nordestinas incríveis, as duas fizeram o buzz sobre a Avon disparar nas redes sociais. Em junho de 2019, no jogo entre Brasil x Itália na Copa do Mundo de Futebol Feminino, Marta foi destaque por marcar o pênalti que levou o Brasil para as oitavas de final e a tornou a jogadora que mais fez gols em Copas do Mundo (na frente do alemão Klose).
Além desse feito inédito, o Twitter parou para comentar o batom roxo que a jogadora estava usando em campo. Na data da partida,18/06/19, foram publicados 15.838 posts nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) com o termo “batom marta”, de acordo com o Buzzmonitor Trends. Também pudera, o batom aguentou firme a partida cheia de emoções e fez parte da comemoração do gol histórico.
E não foi à toa a aposta da Avon. O produto escolhido para acompanhar a jogadora foi o batom Power Stay, que tem como diferencial a sua durabilidade de até 16h. Ao ser revelado o produto que ela estava usando, a quantidade de posts citando a marca também foi expressiva nas redes. Um total de 6.320 posts com o termo avon no período de 18 a 19/06/2019, 74,45% deles no Twitter.
Os brasileiros amam falar sobre esportes na rede e depois dele outro tema também ganha o coração dos usuários: o entretenimento. No nosso estudo dos Trending Topics 2020, os reality shows bombaram nos resultados.
Por isso, não é surpresa que o Twitter seja muito usado para comentar sobre os participantes favoritos do BBB 21. Foi o que aconteceu no primeiro paredão disputado por Juliette (contra Acrebiano e Gilberto), que trouxe para os holofotes o batom usado pela paraibana. Assim como a jogadora Marta, ela escolheu o Power Stay da Avon para arrasar na disputa e não deu outra. Na noite do paredão, a marca, que é uma das patrocinadoras do programa, disparou em citações nas redes sociais.
Na busca do Buzzmonitor Trends, encontramos 22.178 posts citando a Avon de 09/02 (noite do paredão) a 10/02/21. Com isso, a sister teve um incremento de 249% de percentual buzz sobre a marca comparado à Marta.
Nas 24h que sucederam o jogo em que Marta usou o batom, a Avon teve 6.320 menções nas redes sociais, e nas 24h que sucederam o paredão de Juliette foram 22.178 posts citando a Avon.
Associado ao tema, também houve 1.166 menções ao termo “batom juliette” no mesmo período.
Quando falamos em distribuição por rede social, o Twitter seguiu disparado com 94,82% das menções à Avon de 09 a 10/02/21.
Outra métrica super interessante de analisar no Buzzmonitor Trends são os top posts. Na busca por Avon, as publicações mais engajadas de cada rede citam Juliette, aproveitando o buzz da participante. Afinal, ela faz movimentar as redes sociais.
No Instagram (19 mil interações) e Facebook (13.7 mil interações) se destacou o perfil da Pausa Para Feminices, da maquiadora Bruna Tavares. No Twitter, foi o perfil da própria participante que rankeou em primeiro. A resposta sobre qual batom ela estava usando recebeu 167 curtidas.
A atenção sobre a participante, não para de crescer nas redes sociais. Isso fica nítido na evolução de seguidores desde o início do programa. Diariamente, estamos acompanhando as métricas pelo Buzzmonitor Influencers Módulo Big Brother Brasil 2021 e os números são impressionantes.
Desde a estreia do reality show, em 25/01, já foram quase 15 milhões conquistados no Instagram e mais de 1 milhão no Twitter.
INSTAGRAM JULIETTE*
26/01: 348.8 mil
23/03 (11h): 15.1 milhões
Crescimento: 14.751.200 (4.229%)
TWITTER JULIETTE*
05/02: 262.9 mil
23/03 (11h): 1.4 milhões
Crescimento: 1.137.100 (432%)
*Dados coletados em 23/03
Com esses números, a sister, que também é maquiadora, está disparando em seguidores em relação à grandes influenciadoras de maquiagem. Como por exemplo Camila Coelho (8.9 milhões), Niina Secrets (3.5 milhões), Bruna Tavares (2.9 milhões) e Boca Rosa (14.3 milhões ).
Será que depois do fim do reality show ela vai lançar uma linha própria? Deixem suas apostas nos comentários e compartilhem esse conteúdo com outro social media. 😍