O Buzzmonitor lança hoje, em versão beta, seu novo módulo de Influenciadores. O novo módulo é ofertado em todas as contas pagas do Buzzmonitor e permite identificar influenciadores a partir de buscas de palavras-chaves, redes sociais e tipos de perfis (empresas ou pessoas). O novo módulo é parte integrante do Buzzmonitor e usa conceitos avançados de Inteligência Artificial, como identificar a idade dos influenciadores (a partir da análise automática de fotos) e a identificação de tópicos mais citados por eles.
Ainda em versão beta, o Buzzmonitor Influencers disponibiliza na sua primeira semana o acesso a 172 mil influenciadores, mas novos influenciadores são adicionados semanalmente.
A busca de palavra-chave permite buscar influenciadores de diversas maneiras:
- Nome do Influenciador: como ele é chamado.
- Nome do usuário: o @ do perfil.
- Biografia: palavras que estejam na sua descrição. Pode ser desde o time de futebol que o influenciador torce até a condição de pai, mãe ou qualquer outra informação como artistas que gosta ou religião declarada.
- Termos: termos usados em publicações.
- Tópicos Mencionados: os tópicos ou temas identificados por inteligência artificial entre os mais mencionados pelo influenciador.
- Menções: menções a outros perfis (@) feitos pelo influenciador.
É possível também fazer buscas booleanas na busca de influencers para encontrar termos específicos, exemplo:
vinho OR cerveja
Além disso, é possível combinar as buscas por influenciadores em diversas redes sociais:
- Facebook (apenas páginas)
- YouTube
O Buzzmonitor Influencers identifica as hashtags mais citadas por cada influenciador, os tópicos e as relações entre os tópicos citados, assim como as últimas publicações dos influenciadores.
“Nosso próximo passo é criar projetos de monitoramento a partir do módulo de influenciadores, funcionalidade já disponível no Listening do Buzzmonitor”, afirma Jairson Vitorino, CTO do Buzzmonitor. Uma versão simplificada do Buzzmonitor Influencers também estará disponível para usuários da plataforma Buzzmonitor Trends no futuro.