Em meio à adaptação das empresas para o trabalho em home office, trazemos novidades para otimizar a gestão do relacionamento com os consumidores da sua marca!
Confira as novas funcionalidades disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 02 de abril de 2020:
Buzzmonitor CRM
WhatsApp: Atendimento via WhatsApp agora com Buzzmonitor (powered by Twilio).
O atendimento de mensagens CRM do WhatsApp agora é feito pela integração do Buzzmonitor com Twilio, que viabiliza o atendimento no WhatsApp em larga escala para as marcas. Algumas mensagens não são suportadas: figurinhas, contato e localização em tempo real. Há também um limite de 24h para responder mensagens. Porém o Buzzmonitor permite criar diversos dashboards com dados de atendimento do WhatsApp, assim como disponível para o BuzzMail e para o atendimento em outros canais.
Consulte equipe Buzzmonitor para custos de adição do WhatsApp à sua conta.
WhatsApp: crie Triggers e Alertas para WhatsApp.
Agora você também pode criar regras para as mensagens de WhatsApp através dos triggers, assim como é feito nas outras redes sociais.
Essa funcionalidade é útil para as marcas direcionarem assuntos de atendimento para analistas específicos, definirem prioridade de atendimento, além de auto-tagueamento de mensagens do WhatsApp. É possível ainda alertas automáticos de interações enviadas por e-mail, a partir de termos sensíveis recebidos pelo canal de WhatsApp, por exemplo.
A regra é a mesma dos Triggers de redes sociais: é possível configurar os triggers de diversas maneiras, assim como já explicamos neste post.
Consulte equipe Buzzmonitor para custos de adição do WhatsApp à sua conta.
Tickets: Atualizações em tempo real
Agora você terá informações de alterações em um ticket em tempo real.
Se algum usuário estiver realizando alterações enquanto outro também está analisando o ticket, os dados vão sendo atualizados automaticamente, sem precisar atualizar a página.
Isso garante à equipe de atendimento um maior controle sobre a resolução de tickets e evita que dois analistas façam o mesmo trabalho ou atrapalhem a tarefa um do outro.
Tickets: Fechamento automático a partir do horário da última mensagem
Antes, a funcionalidade de fechamento automático de tickets considerava o horário de criação para o fechamento. Agora, para o encerramento será considerado o horário da mensagem mais recente adicionada ao ticket.
Isso evita que o ticket seja encerrado antes de ser solucionado completamente.
Buzzmonitor Analytics Pro
Google Meu Negócio: novas métricas para analisar presença da marca
O Buzzmonitor Analytics Pro agora permite a realização de análise de métricas das empresas do Google Meu Negócio. Algumas das métricas disponíveis são:
- Média/Total de avaliações;
- Avaliações por nota;
- Taxa de resposta;
- Engajamento;
- Cliques no telefone;
- Visitas no site e busca direta/indireta nos canais.
O dashboard do Analytics Pro irá facilitar a compreensão e análise do desempenho da sua marca no Google Meu Negócio, além de dispor de outros recursos como seleção de períodos específicos ou exportação.
Importante! Para ter esses dados é necessário habilitar no menu Analytics > Gerenciar perfis e página >aba Canais de atendimento.
Agendamento Buzzmonitor
OBS: O antigo módulo Publicador passa a se chamar Buzzmonitor Agendamento
Facebook: integração do Buzzmonitor Agendamento com o Creator Studio
No Agendamento Buzzmonitor, agora é possível adicionar um post ao Facebook Creator Studio, o que permite a promoção do post diretamente do Agendamento.
Para isso, é só habilitar a função “Publicação promovida”. Quando essa função estiver habilitada, não será possível fazer edições no post através do Buzzmonitor.
Se a modificação for realmente necessária, o usuário terá que acessar diretamente o Facebook para alterar o conteúdo do post ou utilizar qualquer outra funcionalidade do Creator Studio.
Importante! Todo post que você criar com o Creator Studio, aparece no histórico de agendamentos também. Caso queira pegar o link da publicação, basta clicar em ver detalhes e em seguida ver original.
Facebook: Adicione título e arquivo de legenda para vídeos de Facebook
O Agendamento Buzzmonitor também oferece a opção de adicionar um título e um arquivo de legenda para publicações com vídeos feitas para o Facebook.
Esse recurso aparece ao lado do arquivo de mídia apenas quando é adicionado um vídeo para o Facebook.
Importante! O nome e o formato do arquivo tem que seguir o exemplo a seguir: nomedoarquivo.pt_BR.srt
Obs: O BR que aparece no arquivo significa o país de origem, que no exemplo é Brasil. Se fosse EUA, por exemplo, seria US.
Buzzmonitor Trends
O Trends agora tem em sua página informações do Google Trends e Twitter Trending Tops. Essa nova atualização te possibilita entender quais os termos mais buscados e te ajudar a fazer uma análise mais interessante.
E mais:
Módulo para gestão de contas: agora está mais fácil o usuário do Buzzmonitor controlar os limites da sua conta de acordo com assinatura/plano.
Este novo recurso permite que o cliente Buzzmonitor gerencie e controle melhor os recursos consumidos pela sua conta. Assim, se caso o usuário exceder a quantidade de coleta contratada, ocorrerá uma interrupção até a próxima fatura.
O gerenciamento dos limites de coleta funcionará da seguinte forma:
- Toda conta tem uma quantidade máxima de posts coletados para o período de um mês, de acordo com a proposta negociada. Quando ela atinge essa capacidade máxima de coleta, é ativado um período de Prorrogação de Coleta e o usuário do Buzzmonitor é avisado.
- Durante 96h (4 dias) a coleta da conta segue normal. Nesse período, o cliente precisa fazer um upgrade em sua conta, adicionando mais posts a serem coletados ou comprando pacotes pontuais.
- Caso o upgrade não seja realizado dentro do prazo, a coleta desse cliente é pausada após o período de Prorrogação de Coleta.
- Depois disso, a cota de coleta é zerada, iniciando-se um novo ciclo.
Para visualizar todas as informações do seu plano, basta clicar em Gerenciar Plano, na barra de menu superior: