Novo streaming Disney+ e a polêmica do live-action Mulan

Os serviços de Streaming fazem o maior sucesso principalmente para os amantes de filmes e séries. Os mais famosos e falados são Netflix, Amazon Prime e GloboPlay.

Mas agora, para competir com os serviços já existentes, a Disney vai lançar no Brasil, no dia 17 de novembro, o novo Disney+ (Disney Plus).

O Disney+ nada mais é do que o serviço de streaming da Walt Disney que promete um catálogo com mais de 600 títulos, incluindo os clássicos e novas produções.

Nos últimos 7 dias o Buzzmonitor Trends, em português, encontrou 11.888 posts relacionados ao termo Disney+:

Perfis mais influentes

Os perfis: Revista Superinteressante; Trens de brinquedo 4u; Art for Kids Hub; Disney Channel FR; Indiano Filmi e Toys Plus Kids Show foram os TOP 6 mais influentes sobre o assunto “Disney Plus”

Juntamente com a estreia do Disney+ veio a polêmica do live-action Mulan que seria lançado nos cinemas, porém devido à pandemia, a Disney resolveu lançá-lo no novo streaming.

A polêmica de Mulan

O filme de ação/aventura Mulan, conta a história de uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda China.

E, com o sucesso dos filmes live-actions, foi lançada a versão Mulan live-action.

De acordo com a Veja, o novo longa da Disney tem sofrido pedidos de boicote por ativistas pró-democracia ao redor da Ásia.

Tudo gira em torno da atriz principal Liu Yifei que é apoiadora da polícia de Hong Kong durante os protestos em controversa lei de extradição em 2019.

O ativista pró-democracia, Joshua Wong, pediu em suas redes sociais o boicote ao longa acusando Liu de ser “um ícone do autoritarismo, traindo de bom grado os valores que Hollywood dá à personagem”.

Com isso, o termo #mulan disparou de menções, principalmente no Twitter com 95,52%.

Compartilhamento por rede

Nos últimos 7 dias, também em português, foram 1.652 posts com a hashtag e um pico de 936 posts nas redes no dia 04/09, que foi o dia da estreia do filme no streaming nos EUA:

TOP posts

No Facebook os posts mais engajados foram:

Três dos quatro TOP posts foram da página Omelete que em suas publicações falou sobre Mulan, sobre a ansiedade da estreia do filme e também da retirada de um personagem devido ao realismo do filme.

O outro TOP post foi da página Papel Pop falando que a estreia do live-action no streaming pode ter arrecadação abaixo do esperado.

No Instagram os posts mais engajados foram:

O influenciador Hugo Gloss falou sobre a estreia do filme que ainda não está disponível no Brasil, mas que a Disney divulgou o álbum da produção.

Os outros 3 TOP posts foram coletados por hashtags onde os usuários mencionaram a #Mulan em suas publicações.

No Twitter os posts mais engajados foram:

Com o post mais engajado do Twitter, a página TecMundo falou sobre as críticas positivas do live-action.

Em seguida os posts foram das páginas TodaTeen e Atrevida falando sobre a estreia, preços, trilha sonora e também da ausência do dragão Mushu no live-action.

Por último, a publicação de Lucas que retweetou um post sobre a felicidade de uma usuária ao ver o filme disponível.

Perfis mais influentes

Os perfis mais influentes foram: 

  • IGN;
  • Kaji Family;
  • Hugo Gloss;
  • Entertainment Access;
  • SuperbLyrics;
  • Alisha Marie Vlogs.

Dentre eles, vemos o perfil do Influenciador Hugo Gloss que teve seu post em primeiro lugar como mais engajado no Instagram.

Novo streaming Disney+ e a polêmica do live-action Mulan
Rolar para o topo