10 dicas para aumentar o seu engajamento

 

Quem trabalha na área já sabe: o famigerado algoritmo edgerank do Facebook fica cada vez mais potente. O alcance está mais baixo (de novo) e, consequentemente, o engajamento também diminuiu.

Pensando nisso (e talvez por estar ouvindo muitas reclamações), o próprio Facebook criou uma lista com dicas de posts que tem maiores chances de se destacar na timeline e gerar engajamento. Para conferir o conteúdo original em inglês, clique aqui.

São conselhos básicos, mas é sempre bom recordar:

1)    Use imagem e vídeos
•    Imagens e vídeos geram maior engajamento e ajudam a sua mensagem destacar-se no News Feed.
•    Imagens de Lifestyle sempre engajam mais. Tente compartilhar imagens dos seus produtos ou fotos de seus clientes aproveitando seus serviços.
•    Tente manter seus posts entre 100 e 200 caracteres. Posts curtos e objetivos são melhores recebidos.

2)    Interaja
•    Peça para os seus seguidores compartilharem seus pensamentos a respeito dos seus produtos e serviços.
•    Conteúdos que mostram que você levou os feedbacks em consideração podem construir a lealdade do cliente e indica que você dá valor a suas ideias.
•    Posts em formato de concursos geram uma ótima interação.

3)    Compartilhe descontos e promoções exclusivas
•    Ofereça descontos e vantagens aos seus seguidores para mantê-los interessados e aumentar as vendas online.
•    Para melhorar o engajamento das suas promoções, inclua calls to actions e crie um sentimento de emergência quando estiver prestes a acabar.

4)    Forneça acesso a informações exclusivas
Recompense as pessoas que estão conectadas a sua página fornecendo informações exclusivas. Compartilhe novidades, concursos e eventos.

5)    Seja pontual e oportuno
•    Seu público está mais propenso a se envolver com as mensagens quando elas estão relacionadas a assuntos recentes, como eventos atuais e feriados.
•    Pontualidade também é importante ao responder os comentários. Quanto mais rápido você responder, mais os fãs irão se envolver com você no futuro.

6)    Planeje seus posts
•    A maneira mais fácil para se manter em contato com os fãs é através da criação de um calendário com temas sobre o que falar a cada semana ou mês.
•    Um calendário de conteúdo não só irá ajudá-lo a postar regularmente, mas também irá garantir que os seus posts sejam bem planejados, interessantes, e que você não perca os eventos importantes e notícias. Encontre uma frequência que funciona para você e seu público.

7)    Agende as postagens
•    Para gerenciar melhor o seu tempo, você pode agendar suas mensagens com antecedência e planejar eventos futuros, como feriados e promoções.
•    Programe suas mensagens para quando a maioria dos seus fãs estiver online. Você pode descobrir quando seus fãs estão online visitando seu Insights.

8)    Direcione os seus posts
Se as suas mensagens são destinadas a grupos específicos de pessoas, você pode direcionar o seu post (clique no ícone de alvo no canto inferior esquerdo e selecione “Adicionar Targeting”). Você pode direcionar o seu post com base em gênero, status de relacionamento, escolaridade, interesses, idade, localização e linguagem.

9)    Use link posts para direcionar os usuários para o seu site
Link posts agora tem uma área maior que ajuda a conduzir as pessoas para o seu site.

10)    Reveja a performance dos seus posts
Verifique o seu Insights e monitore sua página regularmente para entender o que está funcionando para manter suas mensagens relevantes e envolventes.

 

10 dicas para aumentar o seu engajamento
Rolar para o topo