No Buzzmonitor, com o relatório Posts do Facebook Pages Performance é possível saber especificamente qual o post – uma imagem, status, vídeo ou enquete – que recebeu maior engajamento e se foi positivo ou negativo. Através da soma dessa análise com o Post Type e Page Posts, investigar e compreender o seu público-alvo se torna um processo prático e eficiente.
Mas outra função muito útil do Posts depende, na verdade, da perspicácia do analista de mídias sociais ao extrair insights: através dele, você também poderá obter temas para a sua agenda de conteúdo.
Vamos analisar um caso da Coca-Cola
Ao pedir para que sejam mostradas apenas postagens feitas por USERS (usuários) que tiveram maior ENGAGEMENT (engajamento), o resultado foi: um post sobre a corrida beneficente “The Kyle Petty Charity Ride Across America”, realizada pelo piloto de stock car Kyle Petty com patrocínio da Coca. Além disso, o segundo post mais engajado foi sobre o mesmo assunto, do mesmo usuário. Ou seja, é um assunto com potencial para servir de conteúdo na página da própria marca, no caso, a Coca-Cola.
Então, por que não ter usuários e fãs da marca como aliados na sua produção de conteúdo?