Quem trabalha com mídias sociais geralmente precisa ter acesso a dados, ferramentas e estudos para entender muito rapidamente as mudanças do mercado. E quando falamos em dados, o Buzzmonitor e a E.life são especialistas.
Se você é professor, aluno ou profissional de mídias sociais e está em busca de conteúdo de boa qualidade, você está no lugar certo.
Temos 4 dicas que valem a pena:
E-books sobre Social Media
A equipe do Buzzmonitor preparou 20 e-books sobre os mais diversos temas da mídia digital: monitoramento, Social CRM, big data e pesquisa on-line são alguns dos nossos tópicos. Acesse todos nossos livros por este link.
Estudos sobre Social Media
A E.life utiliza o Slideshare, uma rede de compartilhamento de apresentações, para distribuir seus mais de 172 estudos realizados nos últimos cinco anos. São vários estudos recentes e dados valiosos sobre a internet brasileira e da América Latina, com destaque para o Hábitos e Comportamento do Internauta Brasileiro. Acesse nossa página.
Curso on-line sobre Social Media
Se você prefere aulas em vídeo ao invés de conteúdo em texto, a gente também tem algo para você. Preparamos em nosso canal no Youtube um curso completo sobre monitoramento de redes sociais, analytics de canais sociais e Social CRM. Para ver as aulas, sente-se confortavelmente no sofá e acesse.
Buzzmonitor na versão freemium
Victor Corte Real, doutorando em Ciências da Computação pela ECA/USP, monitora com o Buzzmonitor as menções dos principais presidenciáveis das eleições de 2014. Seu objetivo é “discutir a participação dos eleitores e dos candidatos no Facebook e o impacto das interações e engajamento nos resultados obtidos nas urnas”.
“O Buzzmonitor foi fundamental para obtenção das informações quantitativas e qualitativas para o desenvolvimento da pesquisa. Fiz testes com outros sistemas de monitoramento de redes sociais em 2013, mas optei em contratar o Buzzmonitor pois avaliei como sendo a melhor opção em termos de custo/benefício, facilidade e eficácia das ferramentas e qualidade no atendimento/helpdesk.”
Está é a quarta dica. Use o nosso software na versão freemium para monitorar temas relevantes para sua pesquisa.
Não perca tempo e use o Buzzmonitor gratuitamente.