Conforme havíamos previsto na metade do ano passado, chegou o fim dos murais públicos do Facebook. A partir de agora, o analista precisa tomar medidas que contornem a situação. Veja por onde começar:
Cadastro de páginas
Embora óbvio, é preciso afirmar novamente: quanto mais páginas do Facebook cadastradas, mais diversos serão seus relatórios.
O Buzzmonitor permite que dados sejam cruzados com a criação de relatórios específicos (Common Users, por exemplo), então é possível utilizar uma, duas, três ou mais páginas do Facebook no seu monitoramento.
Cadastre páginas de veículos de comunicação
Além de cadastrar páginas de concorrentes, é importante adicionar aqueles que falam sobre você – então, por que não adicionar jornais, revistas e blogs que falem sobre sua área de atuação?
Caso tenha dificuldades para saber aqueles que falam da sua marca, faça uma busca no próprio Google ou tente o Google News.
Cadastre perfis homonônimos
Se, por exemplo, um concorrente está no Twitter, não se esqueça de que ele pode estar no Facebook também. Lembre: quanto mais marcas, mais completos são os relatórios.
Faça o mesmo com os veículos de comunicação e todas as suas marcas.
Além disso tudo, lembre-se de usar corretamente o menu Facebook Only. Com o Facebook Only, você pode ampliar o buzz do seu monitoramento.
Para cadastrar páginas do Facebook, basta ir no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Clique em “Brands” para mostrar todas as suas marcas cadastradas. Veja como usar os termos corretos em seu cadastro.
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